Leão já tinha vaga assegurada pelo ranking e, agora, Timbu também sela presença no Regional
Por Vítor Aguiar

Com a definição da final do Campeonato Pernambucano, o estado também conhece os dois times que o representarão na Copa do Nordeste da próxima temporada. E serão justamente os dois finalistas: Náutico e Sport.
Para o Leão, a vaga não acontece pela classificação no campeonato. A presença do Sport no torneio já estava definida antes mesmo do início da atual temporada, uma vez que o Rubro-Negro tem - e seguirá tendo no próximo ano - o melhor ranking entre os clubes pernambucanos.
E é exatamente por causa desse ranking que Pernambuco será representado apenas por dois times, não mais por três, como vinha sendo desde o retorno do Regional, em 2013. Ultrapassada pelas federações de Ceará e Bahia, a FPF perdeu a terceira vaga e, agora, terá dois times se classificando diretamente à fase de grupos do Nordestão.
Além da vaga do time de melhor ranking, há, também, uma vaga para o campeão estadual. Se o título for do Náutico, ele ocupará esta vaga, mas se o Sport levantar a taça, ele passa a ocupar a vaga de campeão, fazendo o Náutico, dono do segundo melhor ranking do estado, herdar a outra vaga.
Com isso, o Náutico volta à Copa do Nordeste após um ano fora da disputa. Antes, o Timbu tinha participado das últimas quatro edições. No caso do Sport, será o terceiro ano seguido na busca pelo tetracampeonato, após duas edições consecutivas abrindo mão da vaga.
Créditos: www.esportesdp.com.br
0 Comentários