Zagueiro ainda marcou época no futebol alemão e foi campeão da Liberta
Júnior Baiano marcou época no Werder Bremen (Foto: Reprodução)
Após ser rebaixado da Série A1 do Campeonato Pernambucano pela primeira vez em 17 anos, o Central acertou o primeiro reforço para a disputa da Série D. Ex-zagueiro da Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa das Confederações 1997, Júnior Baiano tem acerto encaminhado com a Patativa. De acordo com o presidente centralino, Alexandre César, basta a assinatura do contrato para o Rei da Categoria ser anunciado oficialmente.
Com muita história dentro das quatro linhas, Júnior Baiano iniciou recentemente sua carreira à beira do gramado. Com a bola nos pés, foi formado pelo Flamengo, onde marcou época em três passagens e ganhou fama de ‘zagueiro artilheiro’. Ainda atuou por São Paulo, Werder Bremen e Palmeiras. Pelo Parque Antártica, levantou a taça da Copa Libertadores na mítica campanha de 1999.
A carreira vitoriosa de Júnior Baiano terminou em 2009. No seu último clube, o Miami FC, atuou sob o comando do tetracampeão mundial, Zinho. Três anos depois, começou sua carreira como treinador de futebol no modesto Santa Helena, do interior de Goiás. Antes, passou um tempo estagiando ao lado do ‘pofexô’ Vanderlei Luxemburgo.
Em 2019, ainda no futebol goiano, foi anunciado como treinador do Itumbiara, da Primeira Divisão do estado. Embora ainda reste a assinatura, o Central será o terceiro time do campeão da Libertadores e o primeiro de sua carreira que disputa o campeonato nacional.
Créditos: www.esportesdp.com.br
0 Comentários