Os bicampeões: com nova conquista, Camutanga, Bryan e Luiz Henrique voltam a marcar história no Náutico

Zagueiro, lateral e volante estavam na equipe campeã pernambucana de 2018

Por  Pedro Henrique Dias

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>

Em 2018, quando o Náutico sagrou-se vencedor do Campeonato Pernambucano, o zagueiro Camutanga, o lateral Bryan e o volante Luiz Henrique faziam parte do escrete campeão. Em 2021, após idas e vindas, o enredo se repetiu. Do elenco atual, apenas os três jogadores podem se gabar de ter conquistado o bicampeonato com a camisa alvirrubra. Ao longo das temporadas que intercalaram os títulos, os bicampeões viveram situações diferentes nas suas respectivas carreiras.

Com mais de 100 jogos pelo Náutico, Camutanga é o único atleta que não saiu do clube desde a conquista do primeiro Estadual. Consolidado no miolo de zaga, é um dos principais líderes do grupo. Além dos Campeonatos Pernambucanos, o defensor ganhou a Série C com o Timbu. 

Na primeira passagem pelos Aflitos, Bryan não atuou como titular nas finais de 2018. Neste ano, porém, fez valer o adjetivo ‘coringa’ e conquistou a vaga na ala esquerda durante os jogos decisivos do torneio. No intervalo entre os troféus, o atleta passou pela Chapecoense, em 2019, e retornou ao Timbu no ano passado. 

Luiz Henrique deu um ‘upgrade’ na carreira justamente após o Campeonato Pernambucano de 2018, despontando na Série C que veio na sequência. O jovem rendeu cerca de R$ 1 milhão aos cofres alvirrubros pela venda ao Moreirense-POR. Sem dar certo na Europa, o jogador voltou às origens ao acertar empréstimo para o Náutico neste ano. 

Créditos: www.esportesdp.com.br



Enviar um comentário

0 Comentários