Em orientação aos atletas, Louzer pede que crise política do Sport não interfira dentro de campo

Leão conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, e busca evolução para reverter situação conturbada no Brasileirão

Por  Ricardo Bezerra

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>

O Sport entrou em campo contra o Grêmio, na última quinta-feira (17), em meio a um agitado cenário político na Ilha do Retiro. Apesar das conturbações, o Leão conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro com um placar de 1 a 0. Temendo que os acontecimentos nos bastidores do clube afetasse o elenco, o técnico Umberto Louzer orientou os jogadores a focar apenas no que ocorre dentro das quatro linhas. 

“A gente sabe que hoje como a globalização é imediata, não tem como isso não chegar no vestiário. O que temos procurado fazer é orientar, temos um grupo maduro, experiente. É evitar que isso entre aqui para dentro. Mas o que batemos na tecla é que não deixássemos isso intervir dentro do campo. Prova foi que a equipe fez um grande jogo, conseguiu se superar nesse aspecto”, explicou o treinador, na entrevista coletiva. 

Após a renúncia do vice-presidente do clube na quarta-feira (16), o Conselho Deliberativo do Sport realizou uma reunião emergencial, onde elegeu de forma indireta o novo chefe do executivo, Pedro Lacerda, que comandará o Leão por um período de 90 dias, quando ocorrerá uma nova eleição na Ilha. 

Apesar da situação afetar diretamente o departamento de futebol, Louzer prega que o elenco continue trabalhando com o objetivo de, pelo menos no Brasileirão, reverter a má-fase do Leão:

“Essa questão política não está na nossa alçada então não tem como interferir para nenhum lado. Então é deixar para que as pessoas competentes possam solucionar essa questão e nós dentro do campo continuarmos trabalhando, buscando evolução que o campeonato está apenas começando e sabemos que precisamos evoluir bastante para conseguir os objetivos dentro da temporada”, finalizou. 

Créditos: www.esportesdp.com.br



Enviar um comentário

0 Comentários