Timbu não jogou bem, mas retorna ao Recife com um ponto na bagagem
O próximo compromisso do Náutico pela Segundona acontece no próximo sábado, às 21h, nos Aflitos, quando enfrenta o Remo, pela sétima rodada do torneio. Com 16 pontos somados em seis jogos disputados, o Timbu, que é líder, está a quatro pontos do segundo colocado. Para o próximo embate, a equipe alvirrubra terá os retornos do técnico Hélio dos Anjos e do zagueiro Wagner Leonardo, ambos suspensos contra o Londrina.
O JOGO
Diferentemente das últimas partidas, o Náutico não imprimiu a sua intensidade característica nos minutos iniciais. Pelo contrário, o Londrina ditou o ritmo e comandou as ações em grande parte do tempo, não abrindo o placar por meros detalhes. Aos 16, após cobrança de falta, o cabeceio de Tárik acertou o travessão alvirrubro. Três minutos depois, dando sequência à pressão, os mandantes desperdiçaram mais uma oportunidade, desta vez com Caprini, que limpou a marcação e finalizou à esquerda da meta de Alex Alves.
O Náutico só veio entrar no jogo na reta final do primeiro tempo, mas, ainda assim, cedia espaço para o Londrina chegar com perigo. Aos 30, Jean Carlos, que pouco apareceu na etapa inicial, driblou o marcador e mandou um ‘foguete’ para o gol, mas o arqueiro César espalmou e afastou o perigo. Pouco depois, na principal jogada do Timbu, Erick deu um passe primoroso para Kieza, mas o artilheiro, que estava sozinho, parou no goleiro adversário.
SEGUNDO TEMPO
No retorno do intervalo, o Náutico voltou melhor e conseguiu equilibrar as movimentações do jogo. A primeira boa chegada do Náutico ocorreu aos 10 minutos, quando, após boa trama ofensiva, Jean Carlos concluiu para fora. Depois disso, o ritmo do embate diminuiu. O lance perigoso seguinte aconteceu somente aos 25, em lance finalizado por Bryan, dentro da área, que parou nas mãos de César.
Com as substituições e o natural cansaço das equipes, o jogo perdeu o dinamismo intenso que permeou o confronto. A diferença é que o Náutico ficou um pouco mais com a bola, mas não conseguia concatenar jogadas resultantes em chances claras de finalizar. Por outro lado, o Londrina, bastante agressivo no primeiro tempo, perdeu o gás e levou os minutos finais de forma morosa, apenas controlando o avanço do Timbu até o último apito.
FICHA DO JOGO
César; Ricardo Luz (Talison), Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik (Jean Henrique), Matheus Bianqui (Adenilson) e Marcelo Freitas; Caprini, Safira (Tiago Orobó) e Salatiel (Júnior Pirambu). Técnico: Roberto Fonseca.
Alex Alves; Hereda, Camutanga, Yago e Bryan; Trindade (Djavan), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos; Erick (Matheus Carvalho), Giovanny (Paiva) e Kieza. Técnico: Guilherme dos Anjos (interino).
0 Comentários