Otimista, Louzer vê 'copo meio cheio', mesmo com início sem vitórias, mas reforça necessidade de Sport pontuar

Treinador comentou sobre o contexto no qual aconteceram as três primeiras partidas leoninas nesta Série A

Por  Vítor Aguiar

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>

Depois de três jogos, o Sport tem apenas um ponto nesta Série A. Logo acima do Z4, o Leão não vive uma boa largada de campeonato, o que pressiona o time e o treinador Umberto Louzer. Na visão dele, porém, o time vem apresentando evolução, mas, mesmo assim, precisa conquistar logo essa primeira vitória.

Na visão do treinador, mesmo com o “sabor amargo” das derrotas, o contexto dos três jogos deve ser levado em consideração. "Fizemos um bom jogo contra o Inter, um jogo de recuperação, principalmente no segundo tempo. Tivemos a possibilidade, até, de fazer o terceiro gol e sair com uma vitória”, afirmou sobre a estreia.

Sobre o jogo seguinte, ele continuou. “No jogo contra o Atlético, decidido na qualidade técnica, na capacidade de uma finalização do Hulk. Tivemos também a oportunidade de sair na frente, a equipe vinha jogando muito bem, mas na sequência do lance, a gente acabou sofrendo gol. A gente sabe, você sair atrás, de uma equipe da qualidade do Atlético-MG, tem essas dificuldades, mas a equipe foi buscar, tentou até o fim da partida, e acabamos perdendo”.

Com isso, ele chegou a análise do jogo contra o Fortaleza. “Um jogo controlado. A estratégia vinha sendo cumprida da maneira que nós trabalhamos, que a gente pensou. Até porque, pelo momento que vive o Fortaleza, nós sabíamos que eles iam tomar iniciativa, é a maneira na qual eles gostam de jogar. A nossa ideia de primeiro tempo era justamente quebrar esse ímpeto do adversário, ter um jogo mais direto. E, no segundo tempo, esses espaços iam acabar acontecendo, devido a esse desejo da busca de vitória do adversário”.

A partir daí, porém, as coisas desandaram para o time de Louzer. “No momento que a gente vinha controlando ainda mais a partida, conseguindo entrar mais no campo ofensivo, gerando um desconforto no sistema defensivo do adversário, a entrada do Maxwell vem em função disso, para a gente poder ter uma agressividade maior, um ataque maior em profundidade. O jogo estava se desenhando a nosso favor naquele momento, infelizmente, tivemos a perda dele com a expulsão e, na sequência, a penalidade”.

Enfático e otimista, Louzer analisou esse contexto como um cenário positivo, apesar dos placares. Mesmo assim, ele reiterou a necessidade de pontuar. “Então, a gente tem que ver o copo meio cheio, as coisas que a gente vem fazendo de produtivo, é claro que algo precisa ser melhorado, até porque a competição se iniciou com dois reveses na sequência. Então, nós precisamos, o quanto antes, estancar. Nós temos um jogo na quinta-feira, precisamos recuperar esses atletas para que a gente possa, contra o Grêmio, fazer um jogo consistente, equilibrado, e que a gente consiga nossa primeira vitória na competição".

Créditos: www.esportesdp.com.br


Enviar um comentário

0 Comentários