Santa Cruz busca empate contra o Jacuipense no final e continua sem vencer na Série C

Com uma postura mais ofensiva, o Santa Cruz abriu o placar, sofreu a virada e foi buscar o empate aos 42 do segundo tempo com Léo Gaúcho

Por  Fernando Castro

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Wallace Pernambucano fez a estreia com a camisa do Santa Cruz (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)

Na reestreia do técnico Roberto Fernandes, o Santa Cruz conseguiu demonstrar uma evolução em campo, mas apenas empatou em 2 a 2 com o Jacuipense, no Arruda, e continua sem conseguir vencer na Série C. O time coral abriu o placar no segundo tempo com Lucas Batatinha, sofreu a virada e buscou o empate na reta final, aos 42 minutos, com Léo Gaúcho. Os gols do Leão Grená foram marcados por Bambam e Thiaguinho.

Com mais um resultado negativo na Série C, o Santa Cruz chega a dois pontos e permanece na penúltima colocação do Grupo A, na frente do Jacuipense, com a mesma pontuação. Agora a comissão técnica de Roberto Fernandes vai ter a semana para tentar ajustar o time para o próximo confronto. Isso porque a Cobra Coral só volta a campo no próximo sábado, quando viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda, às 19h, no Raulino de Oliveira.

O JOGO

O Santa Cruz começou o jogo tentando comandar as ações dentro de campo. Tomando a iniciativa do ataque desde os primeiros minutos, o time coral pressionava a saída de bola do adversário e foi assim que conseguiu assustar o goleiro Vítor. Por outro lado, o Jacuipense apostava nos contra-ataques. Aos 13 minutos, após bom passe do ex- tricolor Jeremias, o atacante Bambam teve uma ótima chance dentro da área, mas acabou desperdiçando.

Explorando a força de Wallace Pernambucano no ataque, o Santa Cruz foi melhor durante a maior parte do primeiro tempo, mas não conseguiu ter efetividade para abrir o placar. Depois de criar as principais oportunidades de gol, o Tricolor não conseguiu manter o ímpeto ofensivo até o final da etapa. O Jacuipense até chegou a ensaiar alguns ataques, mas o sistema defensivo coral conseguiu se sobressair sobre os atacantes adversários.

Na volta do intervalo, depois do bom primeiro tempo, o Santa Cruz voltou ainda mais ofensivo depois das substituições promovidas por Roberto Fernandes. E com apenas seis minutos, a resposta veio. Madson cruzou na área e Lucas Batatinha cabeceou firme para marcar o primeiro gol tricolor na Série C. A vantagem, no entanto, não durou muito. Três minutos depois, Bambam recebeu um cruzamento na área e empatou o jogo no Arruda.

Com o embalo do empate, o Jacuipense virou o placar aos 22 minutos. O atacante Thiaguinho recebeu um longo lançamento nas costas de Weriton, invadiu a área e chutou sem chances de defesas para marcar o segundo gol do Leão Grená. No ataque para evitar a derrota, o Santa Cruz conseguiu empatar o jogo aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Léo Gaúcho marcou de cabeça e deu números finais ao jogo.


FICHA DO JOGO



SANTA CRUZ 2

Jordan; Weriton, Breno Calixto, William Alves e Julinho (Eduardo); Derley (Madson), Vitinho (Karl) e Chiquinho; França (Frank), Lucas Batatinha (Léo Gaúcho) e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.









JACUIPENSE 2

Vítor; Gedeilson, Tiago Alves, Railon e Vicente; Charles, Peixoto, Luiz Fernando (Kanu) e Jeremias (Railan); Thiaguinho (Renato Henrique) e Bambam (Geovane Itinga). Técnico: Fábio Frubal







Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
Cartões amarelos: Vitinho, Derley (Santa Cruz); Vicente, Peixoto (Jacuipense)


Créditos: www.esportesdp.com.br


Enviar um comentário

0 Comentários