Com gols de Neymar e Paquetá, Brasil volta a vencer no Paraguai após 36 anos
Neymar teve grande desempenho na vitória da Seleção (Foto: Norberto Duarte/AFP ) |
Em meio às polêmicas extracampo, a Seleção Brasileira encarou o Paraguai, em Assunção, venceu por 2 a 0 e quebrou um tabu de 36 anos sem triunfar no país adversário. Com gols de Neymar e Lucas Paquetá, o Brasil aumentou a invencibilidade nas Eliminatórias Sul-Americanas, manteve-se na liderança e caminha a passos largos rumo à Copa do Mundo de 2022. A partir de agora, o foco é na Copa América, que tem início no próximo domingo (13), quando a equipe brasileira estreia diante da Venezuela.
O JOGO
Logo aos três minutos, após ótima jogada de Gabriel Jesus pelo lado direito, Neymar recebeu livre na grande área, tirou do goleiro e abriu o placar para a Seleção Brasileira. O ritmo do jogo continuou frenético mesmo com o gol. Tanto que, aos sete minutos, Alderete, do Paraguai, arriscou de longe e obrigou Ederson a fazer uma ótima defesa para impedir o empate. Pouco depois, o Brasil chegou ao ataque com Richarlison, que recebeu excelente passe de Fred e desperdiçou a chance de ampliar o marcador.
Depois do início agitado, os brasileiros assumiram o controle do jogo, ainda que, algumas vezes, sem a bola, mas eficiente na contenção das investidas do Paraguai. Com a posse, sobretudo no campo de defesa do adversário, os comandados de Tite apostavam na genialidade de Neymar - grande nome da equipe no primeiro tempo - que quase aumentou a vantagem em cobrança de falta aos 33 minutos. Nos acréscimos, Richarlison chegou a balançar as redes, mas o assistente assinalou impedimento no lance.
SEGUNDO TEMPO
O começo da etapa complementar teve o mesmo enredo construído antes do intervalo. Ainda mais soberana, a Seleção Brasileira manteve as rédeas do embate. Aos 18 minutos, Neymar recebeu, mais uma vez, passe primoroso de Gabriel Jesus, mas finalizou rente à trave do arqueiro Antony Silva. Momentos depois, Richarlison partiu em velocidade pelo lado esquerdo, fintou os adversários, mas acabou sendo travado na hora do chute.
No terço final do jogo, o Paraguai partiu para o tradicional ‘abafa’, apostando principalmente nas bolas alçadas na área. Aos 41, Alberto Espínola aproveitou o bate-rebate, mas o chute parou nas mãos de Ederson. No final, ainda deu tempo de Lucas Paquetá, após receber passe de Neymar, marcar e selar a sexta vitória consecutiva nas Eliminatórias.
FICHA DO JOGO
Antony Silva; Robert Rojas (Alberto Espínola), Gustavo Gómez, Alderete e Júnior Alonso; Gastón Giménez (Ávalos), Ángel Cardozo (Bareiro), Villasanti (Óscar Romero), Arzamendia e Almirón; Ángel Romero (Samudio). Técnico: Eduardo Berizzo.
BRASIL 2
Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Lucas Paquetá) e Neymar; Richarlison (Gabriel Barbosa), Gabriel Jesus (Éverton) e Roberto Firmino (Douglas Luiz). Técnico: Tite.
Local: estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Fred e Gabriel Jesus (BRA) | Gustavo Gómez, Ángel Cardoso, Bareiro, Júnior Alonso e Alderete (PAR)
Gols: Neymar e Lucas Paquetá (3’/1ºT e 48’/2ºT | BRA)
Créditos: www.esportesdp.com.br
0 Comentários