Controlando do início ao fim, Brasil triunfou com certa tranquilidade
Com gol e assistência, Neymar foi o nome do jogo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) |
Em estreia na Copa América, a Seleção Brasileira não precisou estar nos seus melhores dias para despachar a Venezuela. Com gols de Marquinhos, Neymar e Gabriel Barbosa, o Brasil triunfou por 3 a 0. Pela frente, a equipe brasileira retorna a campo na próxima quinta-feira (17), quando enfrenta o Peru, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do certame sul-americano.
O JOGO
Desde os primeiros minutos, a Seleção Brasileira se deparou com a retranca montada pela Venezuela. Mesmo com cinco defensores na última linha, a Vinotinto não conseguiu impedir o ímpeto ofensivo imprimido pela equipe brasileira. Tanto que, nos 10 minutos iniciais, Richarlison, duas vezes, e Éder Militão desperdiçaram chances claras de gol.
Soberano no confronto, o Brasil não tardou para balançar as redes. Aos 22, Marquinhos aproveitou o bate-rebate na área e tirou o zero do placar. Logo na sequência, Richarlison ampliou o marcador, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. Pouco depois, Neymar recebeu lançamento, driblou o defensor, mas jogou para fora a última chance criada antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa complementar, a Seleção Brasileira diminuiu o ritmo ofensivo, mas não perdeu o controle do jogo. Aos sete minutos, Gabriel Jesus tabelou com Éverton Ribeiro, bateu cruzado e Neymar, por muito pouco, não escorou para o gol. Aos 17, após boa trama ofensiva, Danilo acabou derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Com categoria, Neymar converteu e ampliou a vantagem da equipe brasileira.
Mesmo com a vitória encaminhada, o Brasil não tirou o ‘pé do acelerador’ e continuou em cima dos venezuelanos. Aos 37, Neymar, em tabela com Gabriel Barbosa, quase marcou um golaço. Seis minutos depois, a dupla não perdoou. Em enfiada de bola, Neymar driblou o goleiro e cruzou para Gabriel, sozinho, dar números finais à vitória brasileira.
FICHA DO JOGO
BRASIL 3
Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Éverton Ribeiro); Neymar, Gabriel Jesus (Vinicius Júnior) e Richarlison (Gabriel Barbosa). Técnico: Tite.
Graterol; La Mantia, Adrián Martínez, Del Pino Mago e Cumaná; Moreno, Cásseres (Edson Castillo) e Manzano (Richard Celis); José Martínez, Alex González (Hernandéz) e Aristeguieta (Córdova). Técnico: José Peseiro.
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Martin Sopp (ambos do URU)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Renan Lodi e Gabriel Barbosa (BRA) | Manzano e Del Pino Mago (VEN)
Gols: Marquinhos, Neymar e Gabriel Barbosa (22’/1T, 18’ e 43’/2T)
Créditos: www.esportesdp.com.br
0 Comentários