Sport encaminha eleição com cinco chapas na disputa ao cargo de presidente do clube

Os grupos que forem concorrer ao cargo de presidente do Sport terão até terça-feira para registrar a chapa e aguardar até a eleição no dia 15

Por  Pedro Alves

Caso se confirme as cinco chapas, será recorde na história do Sport. (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)

A eleição do Sport que vai ocorrer no dia 15 de julho, está se encaminhando para ser disputada com cinco chapas. Até o momento, apenas três confirmaram participações, como os grupos Sport na Raça, Movimento Uma Razão Para Viver (MURPV) e a chapa de José Valadares. Além deles, o grupo Sport Raiz também indicou que deve participar do pleito e a chapa Juntos Pelo Sport ainda vai se reunir para tomar uma decisão.

Após a renúncia de Milton Bivar do cargo de presidente do Sport, pregou-se muito a união nos bastidores para direcionar o clube para o melhor caminho. Com o passar dos dias, tentou-se a formação de uma chapa única, com Gustavo Dubeux encabeçando e com Delmiro e Nelo Campos também participando dessa gestão. Porém, por motivos familiares, o ex-presidente rubro-negro não pôde concorrer e um efeito dominó foi criado.

Desde então, reuniões e mais reuniões aconteceram. O resultado foi: mais grupos criados formando um gigantesco bate-chapa. “Gigantesco”, porque o número de concorrentes podem ser ainda maior do que a última disputa pelo cargo de mandatário rubro-negro, onde já foi quebrado o recorde com quatro chapas concorrendo.

Tudo indica que a chapa do grupo Sport na Raça será lançada com Nelo Campos encabeçando e Leonardo Lopes na vice-presidência. O grupo MURPV vai se reunir neste sábado (3) para definir os últimos detalhes da chapa, mas é quase certo que Eduardo Carvalho saia como candidato. José Valadares também já confirmou a pré-candidatura e aguarda somente a composição de sua diretoria para registrar sua chapa.

O último grupo a surgir e a grande novidade desse processo eleitoral é o Sport Raiz, que vai ser encabeçada por Rodrigo Miranda e Thyago Moura como vice-presidente. Já o Juntos pelo Sport ainda está com um discurso conciliador. Delmiro Gouveia, um dos representantes do grupo e possível candidato, segue acreditando que uma união seria o melhor caminho para o futuro do Sport. Os membros devem se reunir nos próximos dias para definir a situação. Os grupos terão até terça-feira (6) para registrar suas chapas.


Créditos: www.esportesdp.com.br



Enviar um comentário

0 Comentários