Sistema ofensivo sofreu com o rendimento abaixo de vários atletas, principalmente na ponta-direita; saída de Erick e lesão de Kieza foram fatores determinantes
Setor já perdeu quatro jogadores para o ano que vem (Foto: Tiago Caldas/CNC) |
Com a reformulação para a próxima temporada em ritmo acelerado, o Náutico vem se desfazendo de jogadores contratados em 2021, mas que não renderam com a camisa alvirrubra. O setor de ataque foi o que mais sofreu com o desmanche após o fim da Série B. Dos oito contratados para o sistema, nenhum deve permanecer no clube para o ano que vem. Além disso, Vinícius e Matheus Carvalho, que estavam no clube desde 2020 e 2019, respectivamente, também saíram.
Para a temporada de 2022, o time só tem confirmado Kieza e Álvaro para o ataque. O segundo só tem vínculo até o Pernambucano, e deverá ser reavaliado após seu desempenho no campeonato.
Até o momento, três atletas já não estão mais no Timbu. Erick foi para o Ceará durante a competição, Giovanny não teve seu contrato renovado e já acertou com o Santo André, e Caio Dantas vai retornar ao Água Santa para terminar sua recuperação da lesão e disputar o Campeonato Paulista. A diretoria tinha o desejo de renovar com o centroavante, mas ele terminou retornando ao clube que detém seus direitos.
Outros atacantes ainda não oficializaram a despedida do time, entretanto deve ser só questão de tempo para não figurarem no elenco. São os casos de Iago Dias, Jacob Murillo, Tailson, Paiva e Colmán. Paiva até teve um grande números de jogos, mas não rendeu o esperado e deve ter seu ciclo finalizado.
Um caso interessante é o de Colmán. O paraguaio chegou ao Recife junto com Guillermo Paiva, mas nunca teve uma chance sequer em campo. O jogador foi relacionado apenas uma vez, na semifinal do estadual, contra o Santa Cruz, e depois disso não foi aproveitado nem nas relações dos jogos.
0 Comentários