Centroavante foi contratado há uma semana, mas não seguirá nos Aflitos
Ortega chegou a ser integrado ao elenco, mas não seguirá no Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC) |
O Náutico anunciou, nesta quarta-feira (12), que o atacante paraguaio Jorge Ortega não seguirá nos Aflitos. Isso porque o jogador foi reprovado em um dos exames clínicos que realizou. No comunicado, o Timbu informou que o desligamento do atleta não irá gerar ônus.
Jorge Ortega foi anunciado como reforço do Náutico há uma semana, junto ao compatriota Richard Franco - que segue normalmente no clube. Ele chegou a se apresentar no CT Wilson Campos, porém, com a reprovação clínica, não dará sequência à passagem no Recife.
CARREIRA DE ORTEGA
Em 2016, Ortega jogou pelo Coritiba, porém não vingou. Prova disso é que marcou apenas um gol em 16 partidas. Experiente, o jogador tem vasto currículo no continente sul-americano: atuou em dez equipes entre seis países. Revelado pelo Tacuary-PAR, também passou por Rubio Ñú-PAR, Cerro Porteño-PAR, Junior Barranquilla-COL, Sportivo Luqueño-PAR, Coritiba, Huachipato-CHI, Olímpia-PAR, Colón-ARG e Macará-EQU.
Dentro de campo, o melhor momento de Jorge Ortega aconteceu entre 2018 e 2019, quando fez 33 gols em 77 jogos. Neste período, atingiu tal marca atuando por Huachipato e Olímpia. Posteriormente, no entanto, declinou. Em 2020, por exemplo, rodou em três clubes, com o melhor desempenho sendo no Sportivo Luqueño, onde marcou quatro gols em nove confrontos. No ano seguinte, em 2021, pouco atuou: realizou seis partidas pelo Macará e não balançou as redes.
Créditos: www.esportesdp.com.br
0 Comentários