Jovens estão fazendo a pré-temporada com o profissional e devem ter chances
Volante Mateus Cocão deve ser um dos mais utilizados (Foto: Tiago Caldas/CNC) |
Sem contar com todos os reforços esperados para a próxima temporada até o momento, o Náutico vem se apegando às categorias de base para compor o elenco e iniciar a preparação para as competições. Fora os que permaneceram neste ano, cinco novos jogadores subiram para o profissional e estão realizando as atividades no CT Wilson Campos. Como o orçamento para 2023 é curto, os jovens devem ter uma minutagem considerável, principalmente nos primeiros meses.
As primeiras impressões já estão sendo boas, já que no primeiro teste, contra o sub-20, os atletas que subiram desempenharam um bom papel. Na partida que terminou em 3 a 1, um gol foi marcado pelo zagueiro Luciano Bico, com passe de Fernando, e outro por Luis Felipe, todos oriundos da base. No time que iniciou o jogo-treino, Tagarela e Júlio foram escalados como titulares. Na segunda etapa, nomes como Mateus Cocão, Café e Diego também tiveram oportunidade.
No amistoso contra o ASA, na próxima sexta-feira, a tendência é que os jovens tenham minutos mais uma vez. Mesmo com a expectativa da participação de jogadores mais experientes e novos reforços, como Souza e Paul Villero, o técnico Dado Cavalcanti deve colocar em campo os mais novos para dar rodagem. Vale lembrar que o Timbu tem, além do Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil no primeiro semestre, fazendo com que a equipe tenha que ser mesclada para dar ritmo de jogo e para descansar os atletas.
Hoje, os jogadores vindos da base que fazem parte do elenco profissional do Náutico são os goleiros Bruno Lopes e Paulo Victor, o lateral-direito Café, os zagueiros Diego e Luciano Bico, os volantes Mateus Cocão e Luis Felipe, o meia Lucas Paraíba, além dos atacantes Fernando, Júlio e Tagarela.
0 Comentários