Jogador foi peça-chave no elenco por anos e deixa o Leão após não chegar a acordo para renovação
Por Genivaldo Henrique /Especial para o Diario
Jogador defendeu o Sport por mais de 200 jogos (Foto: Reprodução/Sport ) |
Após seis temporadas defendendo a camisa rubro-negra, o lateral esquerdo Sander, de 32 anos, não seguirá no Sport em 2023. O jogador foi anunciado na noite desta terça-feira (13) pelo Goiás como reforço do time para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Sander tinha contrato válido até dezembro, mas não conseguiu chegar a acordo com o clube para renovação. O lateral chegou ao Sport em 2017 e foi peça-chave do time nas últimas temporadas.
Ao todo, Sander disputou 225 partidas com a camisa do Sport e conquistou o Campeonato Pernambucano de 2019. Na última Série B o jogador disputou 30 jogos, fez dois gols e deu uma assistência. Apesar de ter vivido altos e baixos no Leão, o lateral era peça chave no esquema defensivo do time e marcou seu nome na torcida rubro-negra por sua raça e determinação dentro de campo.
O motivo da saída teria sido por conta da alta pedida salarial do jogador para renovação com o Sport. A Diretoria achou que o pedido fugia da realidade financeira atual do clube e o jogador deixou o time ainda na pré-temporada para 2023. Sander é natural de Corumbá de Goiás e agora retorna ao clube do seu estado.
O Sport segue na preparação para a próxima temporada sob o comando de Enderson Moreira e o foco total está em garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Por mais que não conte mais com o lateral, Enderson já possui experiência na Série B, tendo conseguido três títulos com Goiás, América-MG e Botafogo.
Créditos: esportesdp.com.br
0 Comentários