Sabor de goleada: Recife comemora vitória da Seleção na Fan Fest e em restaurante coreano

Estabelecimento em Casa Forte recebeu torcedores brasileiros

Por  Ivan Mota /Especial para o Diario

<i>(Foto: Sandy James/ESP. DP Foto )</i>
Soon Choi e Kong Pil Choi fundaram o restaurante em 2002 (Foto: Sandy James/ESP. DP Foto )

Classificação com sabor coreano. A Seleção Brasileira derrotou a Coreia do Sul por 4 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. E nesta segunda-feira (5) um restaurante coreano em Casa Forte recebeu torcedores brasileiros para acompanhar a goleada aproveitando o melhor da culinária de nosso adversário. Apesar do clima nublado, a Fan Fest também recebeu grande público no Cais da Alfândega. 

Saboreando o tradicional churrasco coreano, que é preparado em uma chapa já na mesa do cliente, além de outras comidas típicas, como o mamdu, um pastel com carne e legumes e o kimchi, que é acelga fermentada com pimenta em pó coreano, considerado o carro chefe do restaurante, a torcida brasileira pode comemorar os quatro gols logo no primeiro tempo da partida. 

Inaugurado em 2002, o restaurante coreano é administrado por Helena Choi, filha de coreanos, além de seu marido Ely Ribeiro e o irmão Pedro Choi. Em entrevista à reportagem do Esportes DP, ela contou que sua família chegou em 1965 na cidade de São Paulo e três anos depois já estavam no Recife, onde vivem até hoje. Nascida no Brasil, ela se mostrou dividida em relação a torcida entre o seu país de nascimento e o de seus pais. 

“O coração fica dividido. Eu torço muito pelo Brasil quando joga contra outro país. Mas nessa situação eu fico dividida, mas lá no fundo eu fico torcendo pela Coreia, que é mais fraca. O coração fica mais para a Coreia”, disse. Kong Pil Choi, de 82 anos, pai de Helena e fundador do restaurante, chegou ao local no momento do primeiro gol do Brasil e até comemorou os seguintes ao lado de sua esposa, Soon Choi, de 80 anos. 

Kong Pil Choi, que chegou ao Brasil como jornalista correspondente de um canal de um canal de TV sul-coreano, mostrou confiança no intervalo mesmo com placar adverso de 4 a 0. “No segundo tempo a Coreia vai dar uma surra. Eu espero”, disse. Soon Choi se mostrou feliz com a campanha de seu país até o momento. “A verdade é que ninguém esperava que a Coreia chegasse até esse momento. Ganhou de Portugal, já é uma taça para a gente”, afirmou a coreana. 

Com muitos torcedores brasileiros presentes, a festa foi grande no reduto coreano no Recife, mas ainda maior na Fan Fest, localizada no Cais da Alfândega. O público resistiu ao clima chuvoso e nublado e pôde acompanhar o show da Seleção, que venceu com gols de Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. O gol de Paik Seung-ho, no segundo tempo, não diminuiu a alegria dos presentes, que comemoram muito a vaga nas quartas de final da Copa. 

Créditos: www.esportesdp.com.br


Enviar um comentário

0 Comentários