Um luto que transcende pessoas, nacionalidades, esportes e barreiras

Nos deixou o homem que parou uma guerra para vê-lo jogar e desenhar pelo campo suas obras-primas. O homem que parou o mundo por 3 vezes para vê-lo quebrar recordes, parâmetros e preconceitos. Pelé foi maior que tudo isso!

Pelé sempre será o maior de todos e isso é indiscutível. Ele nos mostrou que deuses andam entre nós e são capazes de nos deixar ver mágicas acontecendo se pararmos para observar suas missões. A dele foi de trazer para o Brasil, o título de pais do futebol, foi de ao se falar de Brasil em qualquer lugar do mundo com qualquer idioma, Pelé ser sinônimo de Brasil e de admiração. Viajei muito, às vezes não sabia o idioma e falava apenas “Pelé”, era automático o sorriso no rosto de qualquer pessoa do mundo.

Pelé mostrou para nós conterrâneos que éramos capazes de chegar e ficar no topo do futebol e mostrou pro mundo que Brasil é a casa poética desse esporte.

Para mim, inigualável e incomparável. E perpetuado na nossa história e nos corações dos apaixonados por todos os esportes. Nada emocionava mais que Pelé em campo!

Maior que Pelé? Ninguém! Esse legado é eterno.

Vá em paz, Rei! Sentirei sua falta todos os dias como quem perde um parceiro de time, porque você esteve em cada jogador com quem eu joguei, você inspirou todos nós, você é parte de nós.

Ao maior de todos, vida eterna!

Ricardo Rocha




Enviar um comentário

0 Comentários