Nos deixou o homem que parou uma guerra para vĂȘ-lo jogar e desenhar pelo campo suas obras-primas. O homem que parou o mundo por 3 vezes para vĂȘ-lo quebrar recordes, parĂąmetros e preconceitos. PelĂ© foi maior que tudo isso!
PelĂ© sempre serĂĄ o maior de todos e isso Ă© indiscutĂvel. Ele nos mostrou que deuses andam entre nĂłs e sĂŁo capazes de nos deixar ver mĂĄgicas acontecendo se pararmos para observar suas missĂ”es. A dele foi de trazer para o Brasil, o tĂtulo de pais do futebol, foi de ao se falar de Brasil em qualquer lugar do mundo com qualquer idioma, PelĂ© ser sinĂŽnimo de Brasil e de admiração. Viajei muito, Ă s vezes nĂŁo sabia o idioma e falava apenas âPelĂ©â, era automĂĄtico o sorriso no rosto de qualquer pessoa do mundo.
Pelé mostrou para nós conterrùneos que éramos capazes de chegar e ficar no topo do futebol e mostrou pro mundo que Brasil é a casa poética desse esporte.
Para mim, inigualåvel e incomparåvel. E perpetuado na nossa história e nos coraçÔes dos apaixonados por todos os esportes. Nada emocionava mais que Pelé em campo!
Maior que Pelé? Ninguém! Esse legado é eterno.
VĂĄ em paz, Rei! Sentirei sua falta todos os dias como quem perde um parceiro de time, porque vocĂȘ esteve em cada jogador com quem eu joguei, vocĂȘ inspirou todos nĂłs, vocĂȘ Ă© parte de nĂłs.
Ao maior de todos, vida eterna!
Ricardo Rocha
0 ComentĂĄrios