FUTEBOL PERNAMBUCANO ( A ERA DO PIRES NA MÃO ) -IS



Por Ival Saldanha

A era da televisão fincou as suas raízes, quando se tornou a dona do futebol, e os clubes sendo sustentados pelas suas cotas, que são adiantadas para pagamento de débitos. Sport numa Segunda Divisão do Futebol Brasileiro, o Náutico numa Terceira Divisão estão nessa e o Santa Cruz que nem Divisão tem mais, atolado sem calendário para o ano que vem, nem cotas da TV tem mais direito. A única cota que se tem conhecimento no Arruda, é a dos abnegados que fazem uma "cotinha" para pagar os salários dos empregados. A verdade é que todos os três estão de Pires na mão.
Esta é a realidade de uma nova era de muitos recursos, e de muitas dividas. Os clubes mal dirigidos se endividaram e estão vivendo tempos das vacas magras, e até hoje sentem o reflexo do estouro da bolha financeira que foi formada com o passar dos anos.
Nunca na historia de nosso futebol foram vistos tantos recursos, e nunca foram observados tantos desperdícios. Santa Cruz e Náutico que o digam, além do Sport que vai permanecer em mais um ano na Segunda Divisão do Futebol Brasileiro. É a época do Piris na Mão e do Fundo do Poço realmente do futebol pernambucano...


Enviar um comentário

0 Comentários