AUTOMOBILISMO
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Para correr ao lado de Yuji Ide, a Honda, fornecedora de motores da equipe, colocou seu protegido Takuma Sato, transformando a Super Aguri em uma espécie de satélite do time principal. O carro utilizado para a temporada foi nomeado SA05, que nada mais era que um carro da Arrows de 4 anos antes com algumas adaptações.
Ide vinha de duas temporadas aceitáveis na Formula Nippon, mas nada especial que justificasse uma vaga de piloto titular na Formula 1. Logo em sua chegada no time, foi detectada a primeira limitação do japonês, pois o mesmo não entendia algumas instruções no rádio, já que não falava inglês. Mesmo assim, recebeu sinal verde para correr.
No Bahrein, primeira qualificação do ano, terminou 2.859s atrás de Takuma Sato. Na corrida, abandonou na 35° volta com um problema no motor, sem nem se quer aparecer na transmissão.
Na Malásia, seu desempenho nos treinos melhorou um pouco, chegando 1.709s atrás de seu companheiro. O japonês novamente abandonou no domingo, dessa vez por um problema no acelerador.
Na Austrália, os treinos ficaram marcados por sucessivos erros de Ide que demonstrava total incapacidade de guiar um Formula 1. Ficou à expressivos 3.885s na qualificação. Na corrida o japonês fez o improvável: Tratou de ficar a prova inteira longe de problemas e acabou em 13°, 3 voltas atrás do vencedor, e último dos que completaram o Grande Prêmio.
Em Ímola, 4° etapa do campeonato, Yuji Ide começava a mostrar uma pequena evolução, mas ainda cometia erros (Nada que um Nikita Mazepin não tenha feito), aparentemente o japonês estava finalmente se encontrando.
Na corrida, toda o progresso do piloto foi por água abaixo quando na primeira volta deu um "toto" na Midland de Christijan Albers, catapultando o holandês para a caixa de brita. Com o carro danificado pelo acidente, Ide ainda conseguiu dar algumas voltas e posteriormente abandonou a prova.
Depois de 4 corridas na Formula 1 a FIA caçou a super-licença de Yuji Ide, que nunca mais andaria na categoria. O japonês voltou para sua terra natal, onde se reencontrou no automobilismo nacional, construindo uma carreira sólida.
Na Formula 1, é amplamente citado nas listas de "piores pilotos da categoria", mas provavelmente houveram piores que ele.
Ide vinha de duas temporadas aceitáveis na Formula Nippon, mas nada especial que justificasse uma vaga de piloto titular na Formula 1. Logo em sua chegada no time, foi detectada a primeira limitação do japonês, pois o mesmo não entendia algumas instruções no rádio, já que não falava inglês. Mesmo assim, recebeu sinal verde para correr.
No Bahrein, primeira qualificação do ano, terminou 2.859s atrás de Takuma Sato. Na corrida, abandonou na 35° volta com um problema no motor, sem nem se quer aparecer na transmissão.
Na Malásia, seu desempenho nos treinos melhorou um pouco, chegando 1.709s atrás de seu companheiro. O japonês novamente abandonou no domingo, dessa vez por um problema no acelerador.
Na Austrália, os treinos ficaram marcados por sucessivos erros de Ide que demonstrava total incapacidade de guiar um Formula 1. Ficou à expressivos 3.885s na qualificação. Na corrida o japonês fez o improvável: Tratou de ficar a prova inteira longe de problemas e acabou em 13°, 3 voltas atrás do vencedor, e último dos que completaram o Grande Prêmio.
Em Ímola, 4° etapa do campeonato, Yuji Ide começava a mostrar uma pequena evolução, mas ainda cometia erros (Nada que um Nikita Mazepin não tenha feito), aparentemente o japonês estava finalmente se encontrando.
Na corrida, toda o progresso do piloto foi por água abaixo quando na primeira volta deu um "toto" na Midland de Christijan Albers, catapultando o holandês para a caixa de brita. Com o carro danificado pelo acidente, Ide ainda conseguiu dar algumas voltas e posteriormente abandonou a prova.
Depois de 4 corridas na Formula 1 a FIA caçou a super-licença de Yuji Ide, que nunca mais andaria na categoria. O japonês voltou para sua terra natal, onde se reencontrou no automobilismo nacional, construindo uma carreira sólida.
Na Formula 1, é amplamente citado nas listas de "piores pilotos da categoria", mas provavelmente houveram piores que ele.
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