Náutico goleia Santa Cruz (RN), avança para a 2ª fase e embolsa R$ 1 milhão

Gols da vitória do Timbu por 4 a 0 nesta quarta (19) no Frasqueirão foram de Paulo Sérgio, Sousa, Bruno Mezenga e Kayon

Por  Marcos Leandro

(Foto: Gabriel França/Náutico)

Faz o Pix, CBF! O Náutico venceu o Santa Cruz (RN) por 4 a 0 nesta quarta-feira (19) no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 1ª fase da Copa do Brasil. Pela classificação, o Timbu garantiu a cota de R$ 1 milhão. O próximo adversário sairá do confronto entre Maranhão e Vitória (BA), que se enfrentam na semana que vem. 

O Timbu abriu o placar na etapa inicial com o artilheiro Paulo Sérgio, que manteve a média de um gol por partida em 2025: quatro gols em quatro partidas. O segundo tento foi de Sousa, de cabeça, no segundo tempo. Bruno Mezenga e Kayon sacramentaram a goleada alvirrubra. 

O Náutico volta a campo no sábado (22), contra o Decisão, em Sertânia, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano.  

O JOGO

O técnico Marquinhos Santos, que acompanhou o jogo de muletas, em função de uma cirurgia no tendão de Aquiles, promoveu o retorno do zagueiro Léo Coltro e do artilheiro Paulo Sérgio, ambos recuperados de lesão. No meio de campo, sobrou para Marco Antônio, que foi para o banco de reservas. No time potiguar, a atração foi a estreia do técnico Celso Teixeira, que estava no Central. 

A primeira chegada do Timbu foi aos 14 minutos. O nigeriano Samuel Otusanya ganhou na raça e acionou Patrick Allan, que demorou a chutar e bateu para fora. 

Mesmo sem muito ímpeto ofensivo, o alvirrubro abriu o placar aos 27 minutos. Após falha na saída de bola do Santa Cruz, Wenderson tocou para Patrick Allan, que achou Paulo Sérgio livre dentro da área. Aí não tem moleza para os adversários: Náutico 1 a 0. 

O time potiguar também pouco chegava ao ataque. Aos 32, Hudson se jogou na área, mas o árbitro corretamente mandou o jogo seguir. Só aos 36 veio o primeiro chute a gol, de Peu, na mãos de Muriel.  

SEGUNDO TEMPO 

Mesmo na frente do placar, o Náutico voltou para o segundo tempo com uma mudança no meio de campo. Pendurado com cartão amarelo, Wenderson deixou o gramado para a entrada de Marco Antônio. O Santa Cruz voltou com a mesma formação. 

O time da casa voltou tentando buscar o empate, principalmente com o meia Felipinho, mas esbarrava nas suas limitações técnicas. Já o Náutico passou a errar muitos passes na saída da defesa. Mesmo assim, o Timbu teve a chance do segundo gol aos 14, mas Paulo Sérgio desperdiçou boa chance, chutando para fora dentro da pequena área. Seis minutos depois, Patrick Allan quase acertou o ângulo de Pedro Henz.

(Foto: Gabriel França/Náutico)

Logo depois, Marquinhos Santos renovou o fôlego da equipe, com as entradas de Kayon e Igor Pereira nos lugares de Otusanya e Auremir, respectivamente. De imediato, saiu o segundo tento alvirrubro. Aos 23, Patrick Allan cobrou falta e Sousa cabeceou para o fundo da rede: 2 a 0. 

O Timbu aumentou a vantagem aos 33, com Bruno Mezenga, que tinha acabado de substituir Paulo Sérgio. E Kayon fechou em goleada aos 41: 4 a 0. 


Ficha do jogo - Santa Cruz (RN) 0x4 Náutico 




 SANTA CRUZ-RN Pedro Henz; Einstein (Alessandro), Moisés, Raniery e David Lopes; Pedro Teixeira, Peu (Vitinho), Zé Vitor (Bebeto) e Felipinho; Hudson Dias e Diego Costa (Gustavinho). Técnico: Celso Teixeira.







NÁUTICO
4
: Muriel; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Felipe Santana e Igor Fernandes; Sousa, Auremir (Igor Pereira), Wenderson (Marco Antônio) e Patrick Allan (Kauan Maranhão), Samuel Otusanya (Kayon) e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Marquinhos Santos.




Local: Frasqueirão, em Natal
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Thania Lopes da Silva (ambos PA)
Gol: Paulo Sérgio (27'/1º), Sousa (23'/2º), Bruno Mezenga (33'/2º) e Kayon (41'/2º)
Amarelos: Hudson Dias;  Wenderson e Felipe Santana 


Crédito: Esportes DP





Enviar um comentário

0 Comentários