LEMBRANÇAS DO TEMPO DOS VERDADEIROS TORCEDORES DO FUTEBOL -IS



Por Ival Saldanha

Neste sábado, aconteceu o primeiro jogo das finais do campeonato pernambucano de futebol, entre o Sport e Retrô na Arena Pernambuco. O Leão venceu a Fênix de Camaragibe por 3 X 2 E com esse estágio em que se encontra a presença ou mesmo a ausencia dos torcedores nos estádios do Recife, sendo exigindo a presença de apenas uma torcida nos clássicos e jogos decisivos, eu me lembrei do tempo dos verdadeiros torcedores do nosso futebol, onde se ia apenas para torcer e se divertir. E lembro-me também que eu, como um daqueles torcedores que compareciam sem ausência nem divisão de torcidas, ainda tenho a mania de escutar futebol no radinho de pilha como aqueles torcedores hoje chamados "do bem". E por isso mesmo me lembrei de um dos maiores torcedores do meu Sport querido, que o futebol pernambucano já teve, que sempre levava o seu "radinho" de pilhas junto com ele para ouvir a narração e comentários ao vivo durante os jogos do seu Sport do coração. Me refiro ao conhecido "Zé do Rádio".

É que atualmente caro amigo, há tantos burros mandando em homens de inteligência em nosso Brasil Varonil, que, às vezes, fico pensando que a burrice no futebol é uma verdadeira ciência por aqui. Que coisa!!! Que os idiotas da objetividade me desculpem, mas penso que o futebol se tornará absolutamente sem graça quando nele não houver mais espaço para o sonho e a imaginação dos autênticos torcedores. E enquanto isso não acontecer, torcedores como o "Zé do Rádio", ainda irão sobreviver sem dúvidas nenhuma para a alegria de todos que ainda amam o futebol brasileiro.
*Obs: Foto do inesquecível e saudoso senhor Ivaldo Firmino dos Santos, mais conhecido em todo o Brasil como o "Zé do Rádio", um torcedor do bem que hoje se vivo fosse, por certo estaria proibido por nossas "pseudas autoridades" da segurança de entrar no estádio da Ilha do Retiro do seu Sport querido ou em qualquer outro estádio de futebol, levando o seu grande rádio de pilhas... São lembranças do tempo dos verdadeiros torcedores do futebol..




Enviar um comentário

0 Comentários