Momentos antes da partida, Thiago Galhardo sentiu dores e foi poupado, dando espaço para Eduardo Tanque
Por Lucas Valle
(Foto: Divulgação/ Santa Cruz) |
Em seu primeiro teste para a Série D, pós pernambucano, o Santa Cruz foi derrotado pelo ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A partida terminou em 2 a 0, com dois gols em jogadas de bolas paradas.
Os gols da partida foram marcados por Júnior Viçosa e Otávio, ambos em jogadas de escanteio, cobrados respectivamente por Fabrício e Keliton. Após a partida, o técnico Itamar Schülle comentou sobre os gols.
"O que não pode é a gente acabar tomando dois gols de bola parada, que costumeiramente a gente não toma. Mas infelizmente nesta tarde tomamos", comentou Itamar.
Aproveitando a partida de preparação, o técnico Itamar Schülle realizou oito modificações. Oferecendo tempo de jogo para os jogadores recém-chegados, como: Felipe Alves, Pedro Favela, Eurico e Israel que foram titulares, além de Jonatas Paulista que entrou ao decorrer da partida.
"Torço para que todos eles posssam a cada treino, a cada dia, ir melhorando junto com os demais", afirma Itamar Schülle sobre as estreias.
Antes mesmo da bola rolar, uma péssima notícia para o torcedor tricolor, Thiago Galhardo, que estava confirmado no time titula, sentiu dores no púbis e os médicos da Cobra Coral decidiram tirá-lo do jogo.
JOGO
Santa Cruz iniciou a partida com ótimas jogadas em bolas longas e trocando passes pelo meio de campo.
Aos 18 minutos do primeiro tempo, o ASA abre o placar. Fabrício cobra escanteio no segundo pau, onde estava Junior Viçosa para marcar o primeiro gol da partida.
Após o gol, o Santa Cruz continuou criando diversas chances, principalmente utilizando a velocidade de Israel, que atuou como ponta nesta partida.
No retorno para o 2° tempo, as equipes fizeram uma modificação cada. No lado do ASA, Fabrício, o assistente do gol saiu para entrada de Otávio. Na Cobra Coral, Wagner Balotelli saiu de campo para entrada de Jonatas Paulista.
No primeiro minuto do 2° tempo, em outra jogada de bola parada, a equipe do ASA amplia o marcador. Keliton cobrou o escanteio para Otávio ampliar o marcador.
Após segundo gol, a Cobra Coral muda sua postura, tentando atacar mais para reverter o placar.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz tenta aliviar o placar com cobrança de escanteio que vai direto para o gol, porém Vinicius, goleiro do ASA salva a equipe alagoana.
FICHA DA PARTIDA:
Matheus Vinícius (Vinícius); Paulinho (Carlos), Cristian Lucca, Zulu (Thiago Papel) e Charles (Thiago Gabriel); Guilherme (Murilo), Fabricio (Otávio), Sammuel (Juan Xavier) e Keliton (Jean Uba); Thiago Alagoano (Zé Artur) e Junior Viçosa (Marcelo Toscano) Técnico: Ranielle Ribeiro.
![]() |
Felipe Alves; Yuri Ferraz (Jonathan Ribeiro), Eurico Lima (William Alves), Matheus Vinicius (Ítalo Melo), Rodrigues (Vinicius Silva) (Ruan); Balotelli (Jonatas Paulista), Pedro Favela (Lucas Bessa) e João Pedro, Israel, Thiaguinho e Eduardo Tanque (Vini Hora) Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
Horário: 17h
Cartões Amarelos: Tiaguinho (Santa Cruz), Pedro Favela (Santa Cruz), Eduardo Tanque (Santa Cruz), Wagner Balotelli (Santa Cruz), Rodrigues (Santa Cruz), Sammuel (ASA), Vinicius Hora (Santa Cruz) e Thiago Gabriel (ASA)
Crédito: Esportes DP
0 Comentários