Decisão assumirá vaga do Santa e busca novo abrigo

FOTO: Michael Silva-Decisão Sertânia 

 SÉRIE-D 


Por Lenivaldo Aragão

Com o acesso do Santa Cruz à Série C do Campeonato Brasileiro, sua vaga na Série D será herdada pelo Decisão, devido à quinta colocação obtida por este no Pernambucano de 2025. Fundado há 28 anos (1996) no Recife, o Bode, como é conhecido o alviazulino do Sertão do Moxotó, desde 2022 está sediado em Sertânia, a 315 quilômetros da Capital.

O Decisão, um verdadeiro andarilho, uma espécie de clube cigano, como já aconteceu com outros, a exemplo de América e Íbis, vai procurar outro abrigo. Além do Recife e Sertânia, o clube fundado em 28/10/1996, pelo então diretor do Colégio Decisão e mais tarde deputado Silvio Costa, pai do atual ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil, Sílvio Costa Filho, já se hospedou em Itambé, Goiana, Timbaúba, Bonito e Chã Grande. Antes era simbolizado por um falcão, mas ao chegar ao Sertão virou bode, numa mudança digna das antigas “histórias de trancoso” que as tias contavam aos curiosos e assombrados sobrinhos, nas quais transformações desse tipo eram frequentes e assanhavam a meninada.

O Decisão Esporte Clube, hoje chamado Decisão Sertânia EC, já não é mais controlado pelo seu fundador e há muito tempo está em outras mãos.
A diretoria do clube dirigiu uma comunicação oficial à população sertaniense, dizendo que “houve um distanciamento em nossa relação com o principal parceiro, a Prefeitura Municipal de Sertânia, o que dificultou o diálogo necessário para a construção e a manutenção dessa parceria e do projeto. Dessa forma, impossibilitando a continuidade do clube na cidade.”

A resposta da prefeitura foi dada em nota oficial: “A Prefeitura de Sertânia reconhece a importância do esporte como instrumento de integração social e de fortalecimento da identidade do nosso povo. O Decisão Sertânia, conhecido como o “Bode do Moxotó”, escreveu capítulos importantes da nossa história recente e sempre terá o respeito e a admiração da população sertaniense e da prefeita do município. Entretanto, no momento atual, o município enfrenta limitações financeiras que nos impedem de assumir compromissos ou investimentos extras além da nossa capacidade orçamentária.”




Enviar um comentário

0 Comentários