| Fotos: @rafaelvieiradelima |
Com material obtido a partir de relatos do Diario de Pernambuco da época, o Santa Cruz busca ser reconhecido como campeão brasileiro de 1967. A reivindicação em questão envolve o título do Hexagonal Norte-Nordeste conquistado pela Cobra Coral, que tenta o reconhecimento do caráter nacional da competição.
O clube tricolor busca uma equiparação da Taça Roberto Gomes Pedrosa conquistada pelo Palmeiras na mesma época, que foi posteriormente considerada como título brasileiro. Segundo o pedido do Santa Cruz, os dois clubes eram considerados campeões do Sul e do Norte do país com base nos relatos do período.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já deu entrada na CBF para o reconhecimento da conquista nacional. Em entrevista ao Cast Coral, o presidente Evandro Carvalho afirmou que realizará um evento para confirmar o título de campeão brasileiro ao Tricolor do Arruda.
O torneio Hexagonal Norte-Nordeste foi disputado por seis equipes, na forma de pontos corridos e jogos em turno e returno, totalizando 10 partidas. Além do Santa Cruz, também disputaram o campeonato Sport, América-CE, Ceará, Remo e Paysandu.
A Cobra Coral foi campeã ao terminar na 1ª posição, com 14 pontos conquistados. A campanha geral foi de seis vitórias, dois empates e duas derrotas.


0 Comentários