ESTRANGEIRA TCHECA E 4 BRASILEIRAS DIVIDEM APARTAMENTO EM SITUAÇÕES PRECÁRIAS

 VÔLEI 



Por Max David

Segundo o jornalista Bruno Voloch, 5 atletas dividem o mesmo apartamento fornecido pelo Tijuca Tênis Clube, sem ar-condicionado em nenhum dos cômodos e sem estrutura adequada para suportar o verão do Rio de Janeiro. Uma das jogadoras mora na sala e outra também dorme no local, em um espaço improvisado.

Inicialmente eram quatro atletas no imóvel, número que aumentou com a chegada de novas jogadoras e, posteriormente, de uma atleta estrangeira, que também precisou ser acomodada no mesmo apartamento por falta de alternativa.

No último fim de semana, após retornarem de viagem, as jogadoras encontraram o apartamento sem energia elétrica, agravando ainda mais as condições já precárias. O imóvel conta com apenas uma geladeira, com congelador pequeno, que apresentou falhas e chegou a queimar, sem que nenhuma providência fosse tomada para conserto ou substituição. Sem luz, alimentos estragaram e os prejuízos foram arcados pelas próprias atletas.

A ausência total de ar-condicionado, a falta de ventiladores e os buracos nas paredes onde deveriam estar instalados os aparelhos, hoje ocupados por pombos, reforçam as críticas à falta de estrutura e organização oferecida às jogadoras fora de quadra.

Bruno Voloch
Bruno Voloch



Enviar um comentário

0 Comentários