Estréia de camisa da Seleção Brasileira em 1991

 BRASIL 

Umbro 30 / 10 / 1991

BRASIL 3 X 1 IUGOSLÁVIA

Depois de mais de uma década vestindo a lendária Topper, a Seleção Brasileira passa a vestir Umbro, tradicional fábrica inglêsa de uniformes de alto padrão. Uma marca que estava à frente do seu tempo. Já havia sido parceira da seleção em 1970 no tri-campeonato mundial no México. Bons ventos viriam novamente no futuro. Na noite de 30 de outubro de 1991 o Brasil enfrentava a Iugoslávia num amistoso. Era um evento de estréia não só dos novos uniformes como também da nova comissão técnica composta por Carlos Alberto Parreira e Zagallo, após demissão de Paulo Roberto Falcão que dirigiu a seleção na Copa America e posteriormente Ernesto Paulo que dirigiu a Brasil de forma interina em amistoso contra País de Gales.
A nova camisa Umbro tinha novo escudo da CBF lembrando a época da CBD. Efeito marca d'água no tecido e numeração da Copa de 70. Para o amigo que vos escreve essa camisa ou a da US Cup '93 (que falaremos em breve) seriam as ideais para a Copa do Mundo de 1994.
Nesta estréia de uniforme, vitória do Brasil por 3 a 1. O primeiro jogador a fazer gol usando Umbro foi Luis Henrique, que inclusive fazia aniversário.



Enviar um comentário

0 Comentários