TJD-PE nega pedido do Sport e mantém torcida única no clássico nos Aflitos pelo Pernambucano

Foto: Rafael Vieira/CNC

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) negou, por 4 votos a 1, o pedido do Sport para liberar a presença de sua torcida no clássico contra o Náutico, marcado para domingo (18), às 18h, nos Aflitos, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com a decisão, o Clássico dos Clássicos seguirá com torcida única, apenas a alvirrubra.

O julgamento ocorreu na noite desta quinta-feira (15) e contou com a presença do presidente rubro-negro, Matheus Souto Maior, acompanhado do vice-presidente jurídico Lucas Leite, diretores do departamento jurídico, além dos vice-presidentes de Relações Institucionais e de Relações Públicas. Representantes do Náutico também compareceram à sessão.

Agora, a expectativa gira em torno de um possível movimento do Leão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), última alternativa para tentar reverter a determinação.

A manutenção da torcida única reforça a política adotada desde fevereiro do ano passado, quando episódios de violência na Região Metropolitana do Recife antecederam um Santa Cruz x Sport. Desde então, os clássicos do Trio de Ferro têm sido disputados apenas com a torcida mandante, sob justificativa de segurança pública.

Matéria completa no site, link na bio e story.

Crédito: Esportes DP


Enviar um comentário

0 Comentários