Torcedor questiona sumiço da SAF do Santa Cruz; investidor rebate críticas: 'Não sou demagogo'

 SAF do Santa Cruz enfrenta pressão da torcida; Iran Barbosa responde às críticas

Por Paulo Mota

Recife, PE, 10/09/2025 - COLETIVA SAF SANTA CRUZ - O Santa Cruz anunciou, na manhã desta quarta-feira, uma estimativa de prazo para finalizar o processo de constituição da SAF. Depois da assinatura do último aditivo da proposta vinculante, feita há uma semana, o acordo será apreciado pelo Conselho Deliberativo, depois seguindo para a Assembleia Geral de Sócios. Bruno Rodrigues, Iran Barbosa. (Rafael Vieira)

A transição do Santa Cruz para uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tem gerado questionamentos entre torcedores, que apontam ausência de investidores e falta de informações. Nesta terça-feira (10), um torcedor compartilhou nas redes sociais um vídeo de Iran Barbosa, investidor da SAF Coral, comemorando o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, lembrando a presença constante do empresário durante o período de ascensão do clube.

“Hoje o clube está agonizando e ele sumiu, simplesmente desapareceu, zero explicações e ZERO dinheiro”, escreveu o torcedor no X, antigo Twitter.

Em resposta, Iran Barbosa afirmou que continua envolvido na operação e criticou gestões passadas. “Só não sou demagogo nem idiota pra jogar uma operação de um ano no lixo. Foi irresponsabilidade que trouxe o clube até aqui. Não espere de mim esse erro”, disse o investidor mineiro.

A SAF do Santa Cruz depende da homologação de um novo plano de pagamento na Recuperação Judicial (RJ) do clube. A expectativa é que a operação esteja oficialmente em funcionamento no Arruda em abril de 2026, mas há especulações sobre possíveis atrasos no processo judicial.


Créditodiariodepernambuco.com.br/esportes-dp



Enviar um comentário

0 Comentários