A história do Flamengo de Arcoverde que pela primeira vez disputava o campeonato pernambucano com jogadores da cidade e região nos anos 90.

Equipe do Flamengo de Arcoverde no ano de 1994. Foto/arquivo.
Um time com pratas da casa que deram alegria ao torcedor

No dia 23 de janeiro de 1994 o estádio municipal Souto Maior(Áureo Bradley), na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco tinha um time que disputava o campeonato pernambucano de acesso pela primeira vez em sua história. O Flamengo Sport Clube de Arcoverde naquele dia pisava o tapete verde para estrear no estadual enfrentando o time do Casa Caiada(Ex-Santo Amaro) formado por jogadores juniores do Sport Clube do Recife que vinha de uma Copa São Paulo de Futebol Junior. 

Antes do jogo aconteceu na época a pré-liminar entre os times aspirantes do Flamengo e Casa Caiada, e o time local venceu por 2 á 1, com dois gols de Côca. A torcida ficou muito animada com o resultado dos meninos do aspirante formados por jogadores de Arcoverde e da região. Depois na partida principal da estréia do time diante do Casa Caiada onde o torcedor botou toda confiança no Flamengo. Mas a equipe rubro-negra não apresentou um bom futebol e saiu com a derrota por 2 á 0 em seus domínios. O torcedor arcoverdense não baixou a cabeça e continuou apoiar o time que no segundo jogo venceu o Ferroviário do Recife por 2 á 1. 

Naquele ano de 94 o Flamengo de Arcoverde tinha os jogadores pratas da casa como: Josa(goleiro) da cidade de Ibimirim, Jaildo(Sertânia), Valdinho(Pedra), Juninho(Arcoverde), Rubenildo(Arcoverde), Marola(Itaíba), Tostãozinho(Arcoverde), Etinho(Arcoverde), Luiz(São Bento do Una), Milita(Arcoverde), Gatinha(Arcoverde), Sueliton(Arcoverde), Zé Galego(Itaíba), Paçoca(Buíque), Zé Preá(Venturosa), Fabinho(Arcoverde), Galeguinho(Arcoverde), Nêgo Sérgio(Arcoverde), Nilson(Arcoverde), Neco(Arcoverde), Nando(Arcoverde), Paulinho(Arcoverde) e Serjão(Arcoverde). De fora apenas o goleiro França(Recife). 

Com esses jogadores citados a campanha do Flamengo de Arcoverde no estadual foram:
 Quatro derrotas, três vitórias e um empate. Mas 80% do time foram para o aspirante e decidiu contra o Sport ficando com o vice-campeonato pela primeira vez. 




       

Enviar um comentário

0 Comentários