Após 'não' da CBF e colaboradores, Santa Cruz estuda parceria publicitária com Governo de PE

Tricolor venderia espaço na camisa, em placas do Arruda e placar eletrônico para estampar slogans de municípios com grande atrativo turístico

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Ideia é estampar slogans de municípios com potencial turístico e cultural (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Há mais de dois meses sem futebol, o Santa Cruz continua a pensar em alternativas para driblar o momento de crise causada pelo novo coronavírus. Desta vez, depois do Tricolor receber a negativa, por parte da CBF, de que a entidade não vai mais socorrer financeiramente os clubes, e também do ‘não’ vindo do grupo de empresários colaboradores, a cúpula da Cobra Coral estuda uma nova possibilidade: costurar uma parceria com o governo do estado. 

Foi o que disse o vice presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, à reportagem do Diario de Pernambuco. Em discussão embrionária, o acordo seria idealizado para que o Tricolor estampasse alguns slogans publicitários de municípios do estado com grande atrativo turístico. Assim que os jogos retornarem, caso seja firmada a parceria, o Santa Cruz estamparia frases na camisa, nas placas do Arruda e no placar eletrônico. 

“O futebol movimenta muito a economia. Meu ponto de vista é que não se deveria doar, mas haver permuta. Que tipo de permuta poderia ser? Intermediado com o governo local, o clube se juntar ao potencial de cada cidade de Pernambuco que tenha sua relevância cultural e no turismo. A gente sabe que temos uma série de cidades na Zona da Mata Norte, Sul e Sertão que têm muita riqueza”, pontuou o dirigente.  

Cenário este que, de acordo com Tonico Araújo, será fruto de um novo momento protagonizado  pelo pós-pandemia. Isso porque, quando a situação voltar ao “novo normal”, segundo ele, o turismo se dará, sobretudo, localmente. E é aí onde mora a oportunidade de mirar a captação de uma nova possibilidade de receita. 

“Vai acontecer um novo momento pós-pandemia com relação ao turismo. O turismo internacional vai diminuir, e você vai passar a ter muito turismo local, interno. Então, nossa ideia é explorar muito isso. Você tem Bonito, as cachoeiras, Petrolina, o Vale do São Francisco, Porto de Galinhas, Caruaru. Então, nossa ideia é ver esse potencial como uma nova forma de negócio”, esclareceu. 

A ideia da diretoria do Santa Cruz em vender anúncios publicitários já havia sido pensada antes, mas com foco voltado a empresas. No entanto, até o momento, não houve uma sinalização positiva por parte dos colaboradores, que já informaram não poder prestar auxílio no momento, justamente pela crise gerada pela pandemia. 

Por outro lado, em outra frente, o Tricolor também aguarda a sinalização de repasses a serem feitos, sobretudo por alguns patrocinadores do clube. Sem contar, além disso, em montantes ainda não recebidos das vendas de pratas casa, como o lateral direito Warley ao Botafogo, e o zagueiro João Victor ao Vitória.  


Fonte: Super Esportes

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