Emprestado pelo Gil Vicente, o atacante tem contrato com o Alvirrubro até o final de junho; diretoria já trabalha pela renovação do vínculo
Atacante esteve em campo em 14 dos 17 jogos do Náutico em 2020 (Foto: Caio Falcão/CNC) |
Entre as maiores contratações do início do ano do Náutico, o atacante Erick chegou ao Timbu por empréstimo até o final de junho vindo do Gil Vicente, clube que recebeu o jogador do Braga em 2019. Com pouco mais de um mês de vínculo a cumprir, mas sem jogar devido à suspensão das atividades do futebol brasileiro, o jogador manifestou, através de suas redes sociais, a vontade de permanecer no Alvirrubro até dezembro. Desejo que já foi indicado também pelo clube que, segundo o seu vice-presidente Diógenes Braga, já iniciou as negociações para a sua continuidade.
Através de story na rede social Instagram, o atacante respondeu perguntas de seguidores e entre eles um perguntou se Erick gostaria de seguir no Náutico até dezembro. O jogador não titubeou e cravou seu posicionamento com a frase "Pretendo ficar sim". Além disso, o atacante afirmou ainda que pretende retornar ao futebol europeu em outro questionamento.
Em sua chegada, o jogador que foi repatriado após três anos foi cercado de expectativa de ser parte da espinha dorsal do time junto com Jefferson, Ronaldo Alves e Kieza - todos alvirrubros que retornaram ao clube - da equipe que brigaria pelo acesso na Série B 2020. Porém, com as incertezas do futebol mundial devido à pandemia do coronavírus, o atleta disputou 14 dos 17 jogos pela Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil e pode nem chegar a jogar a segunda divisão, caso não consiga renovar seu contrato.
Revelado pelo Náutico, o jovem avançado foi vendido ao Braga, clube que detém seus direitos econômicos, em 2017. Desde então, sem conseguir se firmar no clube português, foi emprestado ao Vitória-BA e ao Gil Vicente, também de Portugal, equipe que o repassou ao Alvirrubro. Caso permaneça, Erick terá a concorrência de Thiago, outro prata da casa que foi recém-repatriado, vindo do Flamengo, e que permanecerá no Náutico até o final da Série B.
0 Comentários