Santa Cruz e Sport fizeram postagens, enquanto o Náutico divulgou vídeo com torcedores defendendo o fim do preconceito nos estádios
Náutico produziu vídeo com torcedores defendendo o combate à LGBTfobia (Foto: Reprodução/Youtube) |
O dia 17 de maio é marcado pela luta contra o preconceito. No país que mais mata lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais e travestis no mundo, diversos clubes utilizaram as suas redes sociais para reforçar que os estádios de futebol devem acolher a todos. Em Pernambuco, Santa Cruz e Sport fizeram postagens em seus perfis, enquanto o Náutico produziu um vídeo em que torcedores se manifestaram contra atitudes preconceituosas.
De acordo com relatório divulgado em 2019 pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), referência em estudos sobre questões LGBTQ+ do país, a cada 16 horas, entre 2011 e 2018, uma pessoa perdeu a vida devido à LGBTfobia no país. Além disso, em outro estudo divulgado pelo advogado Júlio Pinheiro, ex-coordenador da Diretoria de Promoção dos Direitos LGBT do antigo Ministério dos Direitos Humanos, 8.027 pessoas LGBTs foram assassinadas no Brasil entre 1963 e 2018 em razão de orientação sexual ou identidade de gênero.
Fonte: Super Esportes
0 Comentários