Com sucesso em ações de marketing, Santa prepara iniciativa para arrecadar R$ 100 mil

Somando venda de ingressos virtuais e de máscaras de proteção, clube conseguiu levantar cerca de R$ 83 mil para pagamento de funcionários

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Nova ação de marketing será mais ampla e deverá ser divulgada oficialmente até a próxima semana (Foto: Paulo Paiva/DP)
Com todas as atividades do clube suspensas desde o dia 17 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, o Santa Cruz está tendo que recorrer à criatividade e à torcida para conseguir levantar recursos. E foi com essa combinação que o departamento de marketing já arrecadou aproximadamente R$ 83 mil tanto com a venda de máscaras de proteção contra a Covid-19, quanto com ingressos virtuais. Só com a reapresentação do jogo do acesso à Série A em 2005 contra a Portuguesa foram quase 38 mil obtidos. 

Diante do sucesso dessas iniciativas, o clube prepara agora uma nova investida, mais ampla e com meta de arrecadação ainda mais ousada. Segundo o vice-presidente de marketing do Santa Cruz, Guilherme Leite, o objetivo com essa ação, que deverá ser apresentada até a próxima semana, é levantar aproximadamente R$ 100 mil. 

Vale ressaltar que todos esses recursos estão sendo direcionados para os pagamentos dos salários dos funcionários dos setores administrativos do clube. Segundo Guilherme Leite, com os valores já obtidos, somados a arrecadação com os sócios (aproximadamente R$ 90 mil), já será possível quitar o mês de março. E a meta agora, com essa nova ação, é começar a levantar recursos para o pagamento da folha de abril.

“Estamos no meio de desenvolvimento de uma campanha nova que a gente espera arrecadar pelo menos o triplo do que a gente arrecadou com esse jogo da Portuguesa. Porque essa ação não irá envolver apenas a venda de ingressos virtuais. Em breve vamos anunciar e acredito que o torcedor vai gostar bastante”, afirmou Guilherme Leite. 

“Esperamos que com essa ação possamos ter pelo menos R$ R$ 100 mil de lucro para destinar mais uma vez ao pagamento dos salários”, projetou, sem querer entrar em maiores detalhes sobre essa nova campanha.

Recursos obtidos pelo marketing coral*

Ingressos virtuais

R$ 38 mil
Santa Cruz x Portuguesa (2005 - acesso à Série A)

R$ 20 mil
Santa Cruz x Flamengo (1972 - inauguração do Arruda)

R$ 5 mil
Santa Cruz x Betim (2013 - acesso à Série B)

Venda de máscaras de proteção
R$ 20 mil

Total arrecadado: R$ 83 mil

* valores aproximados

Fonte: Super Esportes



 

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