Cria do futsal e base do Porto: pernambucano do Sertão ganha espaço no Ceará Sub-20

Foto: Ceará.
Por Daniel Lima

Elton Henrique 
Natural da cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, o jovem atacante Neto Lima é destaque das categorias de base do Ceará/CE (Sub-20). No clube cearense, o garoto de 19 anos de idade foi um dos grandes nomes da conquista do Estadual Sub-20 no ano passado. O atleta pernambucano, inclusive, já chegou a treinar algumas vezes com elenco profissional. Ele está no Vozão desde junho de 2019 e seu contrato é até a metade de 2021.
Antes de ir para o Ceará, Neto teve uma passagem no Flamengo de Arcoverde, do Sertão pernambucano, no início do ano passado. Ele esteve no elenco que disputou a Série A1 do Estadual, mas não foi aproveitado na Fera Sertaneja. Antes disso, ainda participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Porto Sub-20
Neto Lima iniciou a carreira no futsal. Na infância, jogou em Arcoverde, sua cidade natal. Nas quadras, defendeu por muitos anos o Cardeal, que à época era comandado pelo professor Jailson, e sagrou-se campeão três vezes consecutivas do Municipal e do Estadual, competições locais. Ele também jogou o Campeonato Pernambucano de Futsal Sub-17 pela Seleção local.
Sua primeira experiência no futebol na base foi no Porto/PE, de Caruaru (Agreste), no ano de 2015, após ser aprovado em uma peneira do clube. Na temporada, foi vice-campeão estadual Sub-15, perdendo a final para o Sport, na Ilha do Retiro. Três anos depois, em 2018, conquistou o Pernambucano Sub-20 pelo Gavião do Agreste, sobre o Santa Cruz, na Arena de PE, em São Lourenço da Mata. 
Fonte: Fora de Campo
                        
 

Enviar um comentário

0 Comentários