Por Thiago Emanuel
Uma das várias notícias que os dirigentes informam é que a “equipe Setembrina está rigorosamente em dia, com suas contas pagas, entre elas, o FGTS, a CELPE, fornecedores, prestadores de serviços e manutenção do Estádio Gigante do Agreste, para que se mantenha um padrão de qualidade”, que é o objetivo principal da atual diretoria.
Outra boa notícia é que o time Alviverde, de Garanhuns, está com todas as taxas pagas, as que são cobradas pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, bem como as da FPF – Federação Pernambucana de Futebol. A bem da verdade, vale salientar, que essas anuidades foram pagas de forma antecipada.
Falou-se de um “contrato mantido com um clube (não mencionado o nome, nem os dos jogadores), mas que os atletas foram devolvidos e que não há perspectiva de retorno, uma vez que está tudo indefinido”, por conta da situação de emergência que a sociedade está vivendo, com esta pandemia.
“Outro item que está em discussão, porém ainda não definido, uma vez que precisa ser analisada a parte legal, é que a atual direção do Sete de Setembro tem como meta solicitar a anistia (isenção) do pagamento das anuidades atrasadas e, obviamente, não quitadas, para que haja um retorno de todos, com o intuito de que qualquer um dos sócios patrimoniais e, apenas estes, possam concorrer ao cargo de presidente ou fazer parte de uma chapa, e com isso só quem ganha é o clube”.
A atual diretoria do Sete de Setembro está no final da sua administração e vai repassar para o próximo presidente este ano, por isso é necessário que o Sócio Patrimonial esteja no clube, uma vez que este é o seu maior patrimônio, e assim, ajudar diretamente com o crescimento do time do Alviverde, de Garanhuns.
A FPF ainda está vendo a possibilidade da conclusão da Série A1, de 2020, com muitas dificuldades e só após essa definição é que vai voltar as suas atenções para a Série A2, do futebol pernambucano.
Enquanto isso, a Diretoria do Sete de Setembro está cuidando do Clube e aguarda contato por parte da FPF para falar sobre a organização do Campeonato Pernambucano da Série A2, de 2020. Tão logo sejam solicitados os laudos necessários para a liberação do Estádio Gigante do Agreste para receber público, a administração está pronta para efetuar todas as regularizações.
0 Comentários