A partida foi marcada pela grande força de marcação de ambos os lados; Timbu chega ao nono jogo sem ser derrotado nos Aflitos na Série B
Por Yago Mendes
Timbu não conseguiu repetir volume ofensivo dos últimos jogos em casa (Foto: Paulo Paiva/DP Foto) |
Com o resultado, o Náutico chega aos 39 pontos em 34 jogos disputados e espera os jogos de Vitória e Figueirense para saber se ficará fora da zona de rebaixamento pela segunda rodada seguida. O próximo compromisso do Timbu, por sua vez, é contra a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, em Campinas. Já o América-MG, com o ponto somado e o tropeço do Juventude, se garantiu como o primeiro time a retornar à Série A em 2021.
O jogo
Buscando a sexta vitória em casa, mesmo com a equipe bastante desfalcada, o Náutico tentou impor seu ritmo de jogo e apertar o América-MG no seu campo de ataque para atacar sem ser ameaçado pelo líder do campeonato, que tinha bastante dificuldade para criar jogadas, especialmente com seu trio de meio-campo. O Timbu, por sua vez, escapava com lançamentos longos para Kieza, que descia sempre em velocidade pela esquerda.
A partir da segunda metade do primeiro tempo, o América-MG conseguiu encaixar a marcação e o ritmo ofensivo da partida acabou caindo. Nos minutos finais da etapa inicial, o Timbu ainda conseguiu criar chance em jogada pela esquerda, que foi finalizada por Kieza e bem defendida por Matheus Cavichioli.
Segundo tempo
A etapa final do jogo começou como nova tentativa de blitz do Timbu. Explorando a velocidade de Dadá Belmonte pela esquerda e Kieza pela direita, o Náutico buscava chegar à área do goleiro Matheus Cavichioli. Aos 11, o camisa 97, que recentemente se recuperou da Covid-19, pediu para sair e deu vaga para o meia Jorge Henrique. Assim, o Alvirrubro perdeu velocidade e o jogo voltou a ficar morno, com o Coelho tentando aparecer mais no ataque.
Sem muito poder ofensivo de lado a lado, a segunda etapa perdeu muito em emoção. Com o jogo morno e sem grandes oportunidades, coube ao América-MG administrar o empate, que garantiu o acesso. Já o Náutico perdeu oportunidade de ampliar ainda mais a sequência de vitórias em casa, porém segue, agora, há nove jogos sem ser derrotado em casa.
Ficha do jogo
Anderson; Bryan, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Renan Foguinho (Jhonnatan) e Jean Carlos (Ruy); Erick, Dadá Belmonte (Jorge Henrique) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
AMÉRICA MG 0
Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Joseph), Messias, Anderson e João Paulo (Lucas Luan); Zé Ricardo, Juninho (Marcelo Toscano) e Alê; Felipe Augusto (Neto Berola), Ademir e Rodolfo. Técnico: Lisca.
0 Comentários