Ex-Santa Cruz, Lucas Gonçalves integra pacotão de reforços do Retrô; confira nomes

Time de Camaragibe iniciou a preparação nesta terça-feira e o elenco para o Estadual e a Série D segue em formação

Por  Vítor Aguiar

Lucas Gonçalves fez 15 jogos com a camisa do Santa (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

Quinto colocado do último Campeonato Pernambucano, o Retrô dá os primeiros passos da sua temporada 2021. De volta aos treinos nesta terça-feira, o time de Camaragibe tem algumas novidades no elenco, com destaque para o volante Lucas Gonçalves, de 24 anos, que defendeu o clube entre 2019 e 2020. Além dele, outros nomes também chegaram a Aldeia.

Revelado na Aparecidense e com passagens por Cianorte, Rio Branco-AC e CRAC, Lucas Gonçalves chegou ao Santa para compor o elenco de 2019, mas, com pouco espaço, fez apenas 10 jogos, chegando a atuar pelo time de Aspirantes. Remanescente em 2020, ele fez cinco partidas antes de ser liberado para acertar com um clube árabe, o que acabou não se concretizando. Ele estava no Moto Club, por onde fez cinco jogos na última Série D.

Além de Lucas, outro nome que chega ao Retrô é o goleiro Erivelton, de 28 anos. Cria da base do Fortaleza, onde somou mais de 30 jogos, ele teve passagens por Quixadá-CE, Água Santa-SP, Itumbiara e Sergipe, além de ABC e Villa Nova-MG.

O zagueiro Vinícius Del’Amore, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians em 2017, também reforça a Fênix. Ele já rodou por Fortaleza, Londrina, Oeste, Anapolina e Votuporanguense. Ele tem 24 anos, um a mais que o outro zagueiro que chega, André Baumer. Cria do Joinville e com passagem na base do Flamengo, ele passou pelo futebol português e estava no Metropolitano-SC.

Para o meio de campo, o time acertou com Fábio Kauê, atleta de 23 anos, revelado na Ponte Preta e com passagens por Bahia, Jacobina-BA, Luverdense e Barra-SC. Entre esses nomes, ele foi o mais ativo na última temporada, com 17 jogos e três gols somados por essas duas últimas equipes.

Além deles, o Retrô contará ainda com uma série de jogadores que haviam sido emprestados ao longo da última temporada e agora retornam. Vários deles, inclusive, foram campeões da Série A2 do Pernambucano pelo Vera Cruz, sob o comando de Nílson Corrêa, que será o treinador da Fênix, que também contará com outros nomes já anunciados, como o zagueiro Diego Silva, ex-Náutico, e o volante Thallyson, ex-Sport.

Fonte: Esportes DP

Enviar um comentário

0 Comentários