Bolívar cita desatenção como fator preponderante para a derrota do Santa Cruz

Erros em lances cruciais custaram revés do Tricolor para o Manaus

Por  Pedro Henrique Dias

<i>(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)</i>
Bolívar segue sem vencer no comando do Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)

O Santa Cruz não fez uma boa exibição na partida contra o Manaus. Além do desequilíbrio coletivo, os erros em lances capitais custaram os gols sofridos no decorrer do confronto. Sem revelar nomes nem elencar possíveis outros fatores preponderantes para o resultado, o técnico Bolívar, após o jogo, citou que a desatenção em momentos cruciais custou o revés sofrido na estreia da Série C. 

"Sempre é ruim você perder um jogo numa estreia. A gente acabou pecando em lances capitais. Os dois gols que sofremos foram de desatenção. Sempre cobramos muito para que possamos acompanhar o adversário dentro da área, e os dois lances aconteceram dessa maneira - os dois cruzamentos - em que acabamos tendo uma desatenção. Agora, é procurar focar e trabalhar em cima disso”, avaliou o comandante coral. 

Os gols sofridos pelo Santa Cruz tiveram um enredo semelhante. Em ambos os lances, as jogadas começaram pelo lado direito e após os cruzamentos tiveram suas respectivas finalizações. O descompasso defensivo do Tricolor não saiu ileso de críticas. Tanto que, na avaliação do EsportesDP, os integrantes do setor de retaguarda receberam as piores notas da equipe. 

“O erro já inicia quando tem a situação do cruzamento, mas automaticamente a definição do cruzamento precisa de outro atleta para colocar a bola para dentro do gol, e a desatenção foi essa também. A gente sabia que precisava neutralizar, até porque passamos isso para os atletas - essa forte chegada do Manaus pelo lado direito ofensivo - e acabamos sofrendo dois gols em que uma desatenção nos custou caro”, comentou Bolívar. 

Agora, o Santa Cruz muda o foco para o compromisso seguinte pela Série C, que será no próximo sábado, às 17h, no Arruda, contra o Floresta. Visando o jogo, o elenco se reapresenta nesta segunda-feira. Pela manhã, os não-relacionados têm treinamento marcado para o CT Ninho das das Cobras. À tarde, os demais atletas realizam atividades no Arruda. 


Créditos: www.esportesdp.com.br



Enviar um comentário

0 Comentários