Após denúncia de assédio sexual, Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF

Depois da acusação de assédio sexual contra uma funcionária, Rogério Caboclo foi afastado da presidência da CBF pela Comissão de Ética

Por  Fernando Castro

Rogério Caboclo foi afastado da CBF pelos próximos 30 dias (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Dois dias depois de ser denunciado por assédio sexual e moral por uma funcionária, Rogério Caboclo não é mais, momentaneamente, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Comissão de Ética da entidade determinou neste domingo o afastamento do dirigente pelos próximos 30 dias, com possibilidade de prorrogação. Ele terá esse tempo para apresentar uma defesa contra a acusação feita.

Com a decisão, quem assume a presidência da CBF durante o afastamento é o vice mais velho, Antônio Carlos Nunes, mais conhecido como Coronel Nunes. Aos 82 anos, ele já havia ocupado o cargo entre fevereiro de 2017 e abril de 2019, substituindo na época o ex- presidente Marco Polo Del Nero, que foi banido do futebol pela Fifa por conta de corrupção. Com a entidade máxima do futebol brasileiro em crise, uma nova reunião foi marcada. 
 
Rogério Caboclo já vinha sendo pressionado no cargo por patrocinadores e outros dirigentes da confederação, além de presidentes de federações locais do futebol brasileiro. De acordo com a defesa, o então presidente da CBF reitera que não cometeu nenhum tipo de assédio e pretende provar na investigação da Comissão de Ética. O afastamento do presidente e de qualquer outro membro é previsto no estatuto da entidade.
 
O dirigente deixa a presidência da CBF em um momento de crise. Além da acusação de assédio, Rogério Caboclo está em atrito com a comissão técnica da Seleção Brasileira e os jogadores por conta da realização da Copa América no Brasil. Os atletas e o técnico Tite têm se reunido nos últimos dias e já tomaram uma decisão a respeito da disputa do torneio no país. 

Os jogadores e a comissão técnica da seleção, no entanto, só irão se manifestar oficialmente sobre a decisão de jogar a Copa América na próxima terça-feira, após o jogo contra o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A partida está marcada para às 21h30, no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai.


Créditos: www.esportesdp.com.br


Enviar um comentário

0 Comentários