Com gol marcado por Hulk na etapa inicial, técnico Umberto Louzer foi derrotado pela primeira vez em sua passagem pelo Rubro-negro
Por Yago Mendes
Caiu a invencibilidade do técnico Umberto Louzer pelo Sport. Diante de um desfalcado Atlético-MG, o Leão até iniciou bem a partida, mas após sofrer um gol marcado por Hulk, acabou se desencontrando em campo e sendo dominado por grande parte dos 90 minutos. Assim, em seu primeiro na Ilha do Retiro na Série A em 2021, o Rubro-negro conheceu sua primeira derrota na competição.
O próximo compromisso do Leão no Brasileirão é diante do Fortaleza, líder da competição com duas vitórias, na capital cearense, no domingo, às 18h15. Já o Galo se prepara para a segunda partida da terceira rodada da Copa do Brasil, na quinta-feira, em Belo Horizonte, contra o Remo.
O jogo
Buscando sua primeira vitória no Brasileirão 2021, o Sport chegou para enfrentar o Atlético-MG com um time mais solto e voltando a utilizar a formação com três atacantes. Mais ofensivo, o Leão até tentou se impor e pressionar o time mineiro, conseguindo até a primeira grande chance da partida com Marquinhos, que carimbou a trave de Everson, aos 12 minutos.
Porém, um minuto depois, o Leão ficou atrás no placar. Após boa triangulação entre Zaracho, Nacho Fernández e Hulk, o centroavante do Galo recebeu bola na entrada da área e encheu o pé para estufar as redes de Mailson e tirar o zero do marcador. Além disso, o Rubro-negro ainda teve a baixa precoce de Thiago Neves, que sentiu dores na panturrilha e precisou ser substituído antes dos 20 minutos.
Após a saída do meia, o Sport passou a ter muita dificuldade para esboçar as jogadas no campo. Além disso, o meio-campo leonino não conseguia ser eficiente em conter as descidas em velocidade dos jogadores atleticanos. Dessa forma, os rubro-negros terminaram o primeiro tempo sendo amplamente dominados pelo Galo.
Segundo Tempo
Insatisfeito com a postura do time no fim da primeira etapa, o técnico Umberto Louzer acionou André e Maxwell já no intervalo, nas vagas de Mikael e Marquinhos, visando repetir o crescimento ofensivo que o time apresentou no segundo tempo diante do Internacional, na estreia da Série A.
O Atlético, por sua vez, passou a adotar uma postura mais conservadora e administrar o resultado, descendo em velocidade nos contragolpes ou aproveitando as bolas longas para o pivô feito por Hulk para os meio-campistas.
Nos minutos finais, Louzer tentou tornar o Sport ainda mais ofensivo com as entradas de Tréllez e Patric, nas vagas de Ricardinho e Moccelin, mas sem sucesso. Assim, dominado em casa, o Leão conheceu sua primeira derrota na Série A.
Ficha do jogo
Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Tréllez) e Thiago Neves (Gustavo); Paulinho Moccelin (Patric), Marquinhos (Maxwell) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.
ATLÉTICO 1
Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan (Borrero), Tchê Tchê, Zaracho (Gabriel) e Nacho Fernández (Jair); Hyoran (Marrony) e Hulk. Técnico: Cuca.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Góis (SP)
Gols: Hulk aos 13/1ºT (Atlético)
Cartões amarelos: Marquinhos, Gustavo, Rafael Thyere (Sport); Hyoran, Igor Rabello (Atlético-MG).
Créditos: www.esportesdp.com.br
0 Comentários