Grupos vão se reunir na próxima semana para definir candidatos à presidência do Sport

Nelo Campos, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho não confirmaram seus nomes como candidatos ao cargo de mandatário rubro-negro

Por  Pedro Alves

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto e divulgação)</i>
Ex-candidatos a presidência do Sport. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto e divulgação)

Restando 20 dias para a eleição, os bastidores do Sport para a realização do pleito começam a se mexer cada vez mais. Com data marcada para o dia 15 de julho, o sócio do clube vai decidir quem vai ser o novo presidente no restante do biênio 2021/2022. Mas a dúvida que fica é: Quem são as opções ao cargo de mandatário rubro-negro?

A reportagem do Esportes DP entrou em contato com os três candidatos que concorreram na eleição do Sport, que aconteceu em abril deste ano, para saber do posicionamento de cada um, já que Gustavo Dubeux recusou a possibilidade de assumir o cargo em uma possível chapa única e evitar embates políticos, mas esse não deve ser o caminho.

Porque o candidato Eduardo Carvalho disse que está praticamente certo sua candidatura ao cargo de presidente. “Tudo indica que o Movimento Uma Razão Para Viver vai indicar um nome. Pode ser ou meu e também pode não ser. Nós ainda vamos nos reunir para ver como as coisas seguem. Porque como a gente tá vendo, não há a menor possibilidade de fazer unidade alguma. Porque não uma unidade em torno de um projeto, é uma unidade em cima de um nome, de um salvador da pátria e a gente não vai bancar um salvador da pátria. A gente vai bancar um projeto”, disse Eduardo que revelou uma reunião para definir o nome na próxima quarta-feira (30).

Outro ex e possível candidato, Nelo Campos também seguiu a mesma filosofia de Eduardo quanto a definição ou não do nome que vai representar a chapa. “Infelizmente, não conseguimos nos reunir nesses dias devido ao feriado. Mas na segunda-feira a Sport na Raça estará reunida para colocar a posição. O fato de Nelo ter sido posto como candidato na última reunião foi porque fui escolhido para representar o grupo. Agora, vamos nos reunir novamente e ver quem é o melhor nome para o momento. Segunda-feira, com certeza, estaremos reunidos e vamos ter uma posição da Sport na Raça”, disse Nelo, em entrevista na Rádio Clube.

Diferente dos dois primeiros, Delmiro Gouveia foi mais burocrático com suas palavras e indicou que não deve sair como concorrente. O ex-candidato espera uma união para pacificar o clube. “Acho que o Sport hoje tem que convergir para uma união entre todos, porque a situação é muito difícil. Eu não estou me lançando e nem vou. Meu posicionamento mesmo é aguardar. Há uma necessidade de apaziguar os ânimos do Sport e isso é o mais importante de uma pessoa que possa reunir condições de melhor gerir o clube e isso impulsiona a pacificação” disse Delmiro que deve se reunir entre terça ou quarta-feira com o grupo Juntos pelo Sport.

“Não é que eu não tenha pretensões nenhuma. Pelo contrário. Mas eu não vou confirmar uma coisa que tô conversando com o pessoal. Não tem nada aqui no sentido se eu vou ou não disputar a eleição. O que eu digo é que temos que unir o Sport. Ele não aguenta tá sangrando do jeito que tá”, completou.

Créditos: www.esportesdp.com.br


R$ 140,00 o par de peças
R$ 70,00 cada.

Enviar um comentário

0 Comentários