Sued Lima, que estava no sub-17, comandará os leoninos no torneio
Por Eduardo Parin
Na imagem, Lima durante a partida do sub-17 entre Sport e Cruzeiro (Foto: Anderson Stevens/SCR) |
A principal competição de base do mundo está de volta ao calendário do futebol brasileiro. Com início previsto para o dia 2 de janeiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior retorna após uma temporada de ‘hiato’ e contará com cinco representantes de Pernambuco na disputa. Entre eles, o Sport, que trocou de treinador às vésperas da estreia no certame.
Com bastante experiência nas categorias de base do Leão, o pernambucano Sued Lima suprirá a ausência de Ricardo Severo, que teve sua saída comunicada horas antes do anúncio do novo treinador. Aos 42 anos, Lima estava comandando o escrete sub-17 leonino - antes, passou pelo sub-13 e sub-15.
“Agradeço e me sinto feliz pelo reconhecimento do Clube em me fazer subir de categoria. Cheguei no Sub-13 e os anos de casa me fizeram conhecer e trabalhar os atletas dentro do DNA e dentro do que é o Sport e a formação de um atleta inserido às características e modelo da instituição”.
“Agora no Sub-20, daremos continuidade a esse trabalho, brigando por títulos, mas acreditando que a nossa maior meta sempre será fomentar e extrair a capacidade dos jogadores para chegarem prontos ao profissional”, contou Lima na apresentação ao elenco que estreia no próximo final de semana.
Devido às questões extracampo, o Sport, que entra em campo no domingo, dia 2 de janeiro, diante do plantel do Confiança-SE, viajará para a cidade de Bálsamo, no interior de São Paulo, na madrugada do dia 1º - conforme previsto pela diretoria de base do clube. Além dos sergipanos, o grupo do Leão na Copinha conta com Mirassol e Taguatinga-DF.
Créditos: www.esportesdp.com.br
0 Comentários