Grito preso na garganta: torcida lota Praça do Carmo mas Seleção decepciona

Grande público em Olinda testemunhou primeira derrota do Brasil na Copa

Por  Ivan Mota /Especial para o Diario

Torcedores lamentaram os gols que a Canarinho perdeu (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)

Tristeza no fim. A Praça do Carmo em Olinda recebeu grande público nesta sexta-feira (2) para acompanhar o último jogo do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Mas o resultado não foi o esperado. Apesar de garantir a primeiro colocação do Grupo G, nossa Seleção foi derrotada por 1 a 0 diante de Camarões, deixando o torcedor olindense triste e com o grito entalado na garganta.

A reportagem do Esportes DP esteve na Praça do Carmo e encontrou um torcedor estrangeiro, mas que vestia as cores brasileiras. Juan Pablo Martins é espanhol e professor de literatura espanhola. Morando no Recife há 26 anos, ele admitiu torcer mais pela nossa Seleção do que pela do próprio país. “A Espanha decepcionou contra o Japão. Estou na torcida pelo hexa e meu palpite é 3 a 0”, disse com convicção.

Quem também palpitou foi a tapioqueira Ró. Presente por conta do Festival da Tapioca, ela apostou em um placar mais magro, mas também não acertou. “Fico muito feliz pelo Festival e já estou ansiosa para o próximo jogo, na segunda-feira (5). Hoje vai ser 1 a 0 para o Brasil”, afirmou com confiança. A prefeitura de Olinda confirmou que a partida das oitavas de final também será transmitida na Praça do Carmo.

Os nove minutos de acréscimo deram emoção até o fim. O sol já havia sumido por completo, mas a esperança da torcida em Olinda ainda existia, com olhos atentos e tensos até o fim. Mas o balde água fria aconteceu. O gol de Aboubakar surpreendeu a todos, com alguns levantando e indo embora. A grande maioria seguiu até o fim, mas nada mudou e o Brasil perdeu seu primeiro jogo no Catar.


Créditos: www.esportesdp.com.br


Enviar um comentário

0 Comentários