Sem divisão nacional, o Mais Querido terá o estadual que é tido como a principal competição para a Cobra Coral na próxima temporada
Por Paulo Mota
Primeio reforço apresentado, Toty retorna ao Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/SCFC) |
“Quero trazer na memória aquilo que me dá esperança. E vim para Santa Cruz para mim é uma retomada de esperança muito grande e de gratidão também, por tudo que fizeram por mim aqui”, iniciou o lateral-direito.
“O atleta é movido a desafios, a dificuldade na nossa vida até hoje não foi diferente. Eu estou muito feliz de estar aqui, eu quero estar aqui, não estou aqui para passear, não estou aqui para aproveitar férias, eu vim aqui para vencer, esse é o meu objetivo. Não só eu, mas todo o elenco que está sendo montado está com esse pensamento, com muito trabalho, com muita humildade e com muito pé no chão para poder reconstruir o Santa Cruz”, completou.
Sem divisão nacional, o Mais Querido terá o estadual que é tido como a principal competição para a Cobra Coral em 2024. Uma boa posição no Campeonato Pernambucano pode significar uma vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e também na Série D do Brasileiro em 2025, ou seja, a volta de um calendário completo. Dito isto, para Toty a competição tem que ser encarada pelo elenco como uma espécie de “Copa do Mundo”, sem espaço para erros.
“Para nós, o Pernambucano vai ser uma Copa do Mundo. É um tiro curto, a gente sabe que não temos tempo para pensar a longo prazo. Com o objetivo de conquistar o campeonato sim, porque é a única competição que o Santa Cruz ele vai disputar. Então, é um peso muito grande(...)Quero trazer na memória aquilo que me dá esperança. E vim para Santa Cruz para mim é uma retomada de esperança muito grande e de gratidão também, por tudo que fizeram por mim aqui", destacou.
Toty revelou que a torcida tricolor e o técnico Itamar Schülle tiveram peso na decisão para jogar pelo clube. Essa será a terceira temporada que o comandante e o lateral estarão trabalhando juntos, inclusive, reeditando a parceria de sucesso no próprio Tricolor do Arruda em 2020.
“É um treinador que o meu pensamento bate muito com o que ele pensa para o futebol. É saber que a gente vai enfrentar na vida muitos problemas, muitos percalços, mas que precisamos vencer os desafios. (...)Temos essa ligação muito forte. A minha vinda para cá também foi por isso. Ele me disse Toty a gente que ser vencedor, vamos ser vencedores juntos mais uma vez. Eu disse, então professor estamos juntos, vamos para mais um desafio”, explicou
Créditos: esportesdp.com.br
0 Comentários