Nos pênaltis, Sport vence Retrô, conquista tricampeonato e 45º título pernambucano

 O Retrô venceu no tempo normal por 2 a 1, mas nos pênaltis, o Leão ganhou por 4 a 2, sacramentando a suada conquista

Por  Marcos Leandro

(Foto: Rafael Vieira/FPF)

Em uma final emocionante, com golaço, virada, expulsão, gol anulado e confusão depois do jogo, o Sport sagrou-se tricampeão pernambucano na noite desta quarta-feira (02) na Ilha do Retiro. O Retrô venceu no tempo normal por 2 a 1, mas nos pênaltis, o Leão ganhou por 4 a 2, sacramentando a suada conquista. 

O Sport abriu o placar com o zagueiro Chico, mas Mascote empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o português Sérgio Oliveira foi expulso e logo depois Fernandinho, de falta, fez um golaço: 2 a 1. Como a partida de ida, na Arena de Pernambuco, o Leão venceu por 3 a 2, a decisão foi para os pênaltis.   

Nas penalidades, o rubro-negro converteu todas as cobranças e venceu por. 4 a 2. Sport campeão pernambucano pela 45ª vez.  Depois do final dos pênaltis, houve muita confusão no gramado entre os jogadores dos dois times.

O JOGO 

Os dois times apresentaram novidades nas escalações. No Sport, Pepa deslocou Chico para a lateral esquerda, com Lucas Cunha na defesa. No meio de campo, Fabrício Domínguez foi a surpresa. Lenny Lobato acabou ficando no banco. No Retrô, Wires Souza optou por Salomão na ala esquerda, Jonas no meio de campo e Mascote no ataque.

E com 30 segundos, o Leão já deu o cartão de visitas. Lucas Lima lançou Barletta, o goleiro Fabian Volpi cortou e a bola sobrou para Sérgio Oliveira. De fora da área, o português tocou por cobertura, mas a bola passou por cima do travessão. Após do susto, o Retrô foi se ambientando ao jogo, deixando a bola com o adversário e marcando mais no seu campo defensivo. 

Porém, aos 24 minutos o Sport abriu o placar. Após escanteio do lado esquerdo, o zagueiro Claudinho errou o domínio e a bola sobrou para Chico, que encheu o pé e estufou a rede de Fabian Volpi: Sport 1 a 0.  

Precisando virar o jogo para forçar os pênaltis, o Retrô tentou sair mais para o jogo. E assustou aos 34, em violenta falta de Fernandinho, que passou perto da trave de Caíque França. E chegou ao empate dois minutos depois. Fernandinho fez boa jogada individual e cruzou para Mascote, que se antecipou a Lucas Cunha e cabeceou longe do alcance de Caíque França: 1 a 1.   

(Foto: Rafael Vieira/FPF)

SEGUNDO TEMPO 

As duas equipes voltaram sem mudanças, mas o segundo tempo voltou movimentado. Aos cinco minutos, o Sport teve um gol anulado. Barletta cruzou e Sérgio Oliveira marcou, mas o VAR chamou o árbitro, que assinalou falta de Barletta em Gedeílson. O Retrô respondeu em falta venenosa de Radsley, que Caíque França "voou" para espalmar.  

O jogo seguia equilibrado e aos 22 minutos, o português Sérgio Oliveira, um dos principais reforços do Sport para a temporada, entrou de forma dura em Fialho. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli aplicou o cartão amarelo, mas o VAR chamou e o juiz mudou de ideia, anulando o amarelo e dando o vermelho para o meia rubro-negro. 

E tinha mais sofrimento para o torcedor do Sport. Aos 27, Fernandinho acertou falta no ângulo de Caíque França, colocando a Fênix na frente do placar, 2 a 1. O resultado levava o jogo para a disputa por pênaltis. 

Emocionalmente abalado e com um jogador a menos, o Sport pouco criou. A melhor chance foi em chute de Gustavo Maia, aos 53, mas a bola explodiu na zaga. O Retrô, mesmo mais organizado, também não conseguiu balançar a rede de novo. E a decisão foi mesmo para as penalidades.

PÊNALTIS 

O Sport converteu com Rivera, Chico, João Silva e Carlos Alberto. João Silva parou em Fabian Volpi, mas o goleiro se adiantou e o VAR avisou ao árbitro, que mandou voltar a cobrança. E o zagueiro fez na segunda chance. 

O Retrô converteu com Fialho e Radsley, mas Grafite acertou o travessão e Diego Guerra parou em Caíque França. Sport campeão! 

FICHA DA PARTIDA 



SPORT  1(4) 
Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Fabricio Domínguez (Lenny Lobato), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Gustavo Maia); Barletta (Carlos Alberto) e Pablo (Hyoran). Técnico: Pepa.





 RETRÔ  2(2) 
Fabian Volpi; Gedeílson (Gledson), Claudinho, Rayan e Salomão; Fabinho, Jonas (Diego Guerra) e Radsley; Fernandinho, Mascote (Fialho) e Maycon Douglas (Grafite). Técnico: Wires Souza.





Local: Ilha do Retiro. 
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG).
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Fernanda Nandrea Gomes (FIFA-MG).
VAR: Tiago Nascimento (PE).
Gols: Chico (24'/1º) e Mascote (36'/1º); Fernandinho (27'/2º). 
Amarelos: Fabricio Domínguez e Rivera (Sport); Maycon Douglas, Fabinho e Rayan Ribeiro (Retrô).
Vermelho: Sérgio Oliveira (Sport).
Público: 24.884.
Renda: R$ 1.121,730. 


Crédito: Esportes DP




Enviar um comentário

0 Comentários