Secretário-geral da CBF estipula prazo para retorno do futebol brasileiro

Para Walter Feldman, competições devem voltar no final de junho

Bola pode voltar rolar no Brasil em junho (Foto: Portal Zum)

Ainda não há uma certeza, mas, em entrevista concedida à Agência Reuters nesta quarta-feira, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman disse que, pelo andamento da pandemia do Coronavírus no Brasil, as competições por aqui, paralisadas desde março, devem ser reiniciadas no final de junho.

“Dependendo da curva da doença aqui no país… mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais, e não duvido que em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições”, disse.

As restrições estabelecidas por Feldman seriam jogos com portôes fechados e redução no quadro das equipes que disputarem os torneios. O dirigente também confirmou a  possibilidade de a temporada de 2020 se estender até o início do próximo ano.
“Podemos ter sim só jogos com portões fechados… em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto. É possível que tenhamos Natal e Ano Novo com futebol nas datas próximas”, encerrou.
Fonte: Revista Esportiva.

Enviar um comentário

0 Comentários