Tricolor não triunfou pela primeira vez neste sábado; com o resultado, equipe ocupa a última posição do Grupo A da Terceirona
Santa Cruz permanece sem conseguir vencer na Terceirona (Foto: Caique Coufal/Volta Redonda) |
Não foi dessa vez que o Santa Cruz conseguiu conquistar o seu primeiro triunfo na Série C. Com uma série de desfalques, o Tricolor enfrentou o Volta Redonda, fora de casa, e empatou sem gols. Destaque para a atuação do goleiro Geaze, que substituiu o titular Jordan, e salvou a equipe em momentos cruciais no embate disputado no estádio Raulino de Oliveira.
Com o resultado indesejado, o Santa Cruz caiu para a lanterna do Grupo A, pois o Jacuipense, mais cedo, derrotou o Ferroviário e ultrapassou o Tricolor. A equipe pernambucana volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Paysandu, no Arruda, às 19h. Ainda sem vencer na competição, a Cobra Coral está a dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O JOGO
Os primeiros minutos de jogo apresentaram duas equipes dispostas a abrir o placar logo no início do embate. O Volta Redonda chegou na finalização do habilidoso Luciano Naninho, que recebeu na entrada da área e arrematou próximo à meta do Tricolor. Logo em seguida, o Santa Cruz respondeu com um forte chute de Chiquinho, mas a bola parou nas mãos do goleiro Vinícius. Dando sequência ao ritmo intenso, o Voltaço retornou a assustar em cobrança de falta disparada por Luiz Paulo, que obrigou Geaze a espalmar para lateral.
Depois do início animado, com jogadas criadas por ambas equipes, o ritmo do jogo diminuiu. O Volta Redonda permanecia com a bola, mas não conseguia superar a firme compactação defensiva armada pelo técnico Roberto Fernandes. Aos 30, o Esquadrão de Aço causou perigo após boa trama ofensiva pelo lado esquerdo, na qual Luciano Naninho cruzou para Emerson Júnior chegar chutando à queima-roma de Geaze, que conseguiu fazer a defesa em dois tempos. No último terço, o Santa Cruz criou a última boa oportunidade da etapa inicial, mas França, sem marcação, cabeceou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Volta Redonda imprimiu seu poderio ofensivo em busca do primeiro gol. Antes, porém, o Santa Cruz quase abriu o placar em boa jogada finalizada por Chiquinho, mas o arremate saiu descalibrado. Entretanto, não demorou para os mandantes entrarem no jogo. Em três lances praticamente sequenciais, o Voltaço obrigou intervenções primordiais de Geaze, grande destaque da partida.
Assim como nos primeiros 45 minutos, o enredo do embate perdeu volume depois do início avassalador. Isso porque o Santa Cruz conseguiu equilibrar as ações e frear o ímpeto do adversário. Mesmo assim, a Cobra Coral pouco levou perigo. Por outro lado, o Volta Redonda, ainda que de uma forma mais branda, pressionava em busca do gol da vitória, mas parou em Geaze.
FICHA DO JOGO
VOLTA REDONDA 0
Vinícius; Júlio Amorim (Oliveira), Grasson, Heitor e Luiz Paulo; Hiroshi (Gabriel Pereira), Emerson Júnior (Walisson) e Luciano Naninho; MV (Caio Vitor), Natan (Michael Paulista) e Rômulo Cabral. Técnico: Neto Colucci.
Geaze; Weriton, Breno Calixto, Júnior Sergipano e Eduardo (Bustamante); Derley (Karl), Vitinho e Chiquinho; França (Madson), Lucas Batatinha (Frank) e Wallace Pernambucano (Léo Gaúcho). Técnico: Roberto Fernandes.
Local: estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Renato Gomes Tolentino e Milton Jeronimo Souza Alves (ambos do DF)
Cartões amarelos: Júlio Amorim e Gabriel Pereira (Volta Redonda) | Geaze, Vitinho, Weriton e Frank (Santa Cruz)
0 Comentários